segunda-feira, 18 de março de 2013

VERDADES TRÁGICAS TRAVESTIDAS EM CONVERSA DA TRETA E ACÇÕES DA M. ,OU O IMPERATIVO CATEGÓRICO DE PASSAR DA TRETA,À TROVA QUE ANUNCIA TROVOADAS




 Anda para aqui, e por aqui, muita gente a   encanar a perna à rã: não querem perder a face de gente interessada em  Portugal, quando estão cheios de medo e sem coragem para o que é necessário fazer, que não é inevitavelmente um salto no escuro que termine no caos ou numa ditadura, o que, é preciso fazer é deixar que a exposição da tragédia se transforme em conversa da treta por uma sistemática e inconsequente repitação de temas, em que até é useiro e vezeiro o próprio Presidente da República.

 Desses temas podem salientar-se alguns, como: 

- isto merece um novo 25 de Abril, mas não há condições; 

- Troika  rua;

- TSU Não; 

- demissão em bloco dos chefes dos Estados Maiores dos Ramos das Forças Armadas seguida ou não de quarteladas

- demissão de generais/governantes que se enganam sucessivamente nas previsões;

-  a enumeração repetida das desgraças que vitimam os portugueses como o desemprego, falta de rendimento disponível através o confisco das retribuições, do que bem  fala o presidente da República, mas !?.....

-Bancarrota aí:

-Governo de astrólogos e incompetentes, mas somem e seguem;

- confisco Nacional e Saque Internacional

- e ainda, e só mesmo de loucos a petição de aumento dos salários médios, quando o salário mínimo é de 485€, e o que está acontecer é o confisco do salário dos que trabalham e das retribuições a que têm  direito os trabalhadores eméritos, vulgarmente denominados injusta e inadequadamente  por reformados, (Todavia  como reformar pode ser  mudar  para melhor, um trabalhador que foi alvo da acção de reforma na sua vida profissional,   passa para um outro plano do desenvolvimento humano de grau mais elevado, pelo que, não se deve, nem pode designar como reformado, o estatuto de alguém,  porque  reformado se  refere mais a mudança que aconteceu e não ao novo estatuto de chegada, este,  só pode ser o de emérito, como já acontece com algumas profissões - clero, professores - e se deve estender a todos os que desempenharam com  mérito  os seus deveres profissionais, facto que, deve ser a base para o titulo e para a retribuição vitalícia a que os eméritos têm  direito. )

etc. etc.

Se a tematização destes assuntos os travestem  em conversa da treta ou música angélica,  ou mero ruído, quiçá em ópera dos escravos, o  mesmo acontece com protesto que lá se vai tornando  algo  de muito institucionalizado e uma actividade anti-stresse social e psicológico;   um exercício de catarse colectivo que sendo necessário e imperativo,  se não for além das repetidas saídas à rua torna-se, cada vez mais, num apontamento jornalístico/histórico  de uma época com grandes movimentos sociais que re-emergem, e não são uma realidade emergente  como alguns pretendem, já com  Spartacus se fizeram   com custos muito elevados em vidas.

Chegados aonde estamos, com o país à beira de um grave estado comatoso, de que depois dificilmente se reerguerá,  até por falta de competências que estão a emigrar, mas também por falta de confiança de quase todos e da base económica mínima -

 É TEMPO DE DEIXAR DE ENCANAR A PERNA À  RÃ, DEIXAR OS JOGOS FLORAIS E AS JOGADAS DE M. , DEBAIXO DE TECTO, e tratar do ASSUNTO PORTUGAL E PORTUGUESES "À LÀ SÉRIA",  ou SEJA, ASSUMIR QUE É NECESSÁRIA A REVOLUÇÃO POLÍTICA COM UM PROJECTO NACIONAL e um grupo de LIDERANÇA  QUE DEVE CLARAMENTE APONTAR AOS PORTUGUESES QUE GOVERNO DEVEMOS TER E QUE PROGRAMA DEVEMOS SEGUIR, PARA DENTRO OU FORA DO EURO, E MESMO DA UNIÃO EUROPEIA, PODERMOS VIVER COMO UM POVO LIVRE E JUSTO.

Este é o desafio, o mais que por aí se vai passando, se não chegar à definição do Projecto Nacional e do Grupo de liderança para o realizar é um faz de conta em que os seus protagonistas lá vão tirando os seus dividendos,  e, isto, é para muitos deles o bastante, mas para Portugal é nada.

Este desafio só pode ser ganho por um grupo invicto de LIDERANÇA NACIONAL  que queira e possa galvanizar o povo português, e não por gentes que de qualquer modo querem estar numa crista de onda, mesmo que  mal, mas sempre à espera que na zona de rebentação esteja os braços de um partido que lhe dê guarida.

Naturalmente que esperar por 2015 para mudar, ou pior esperar por 2015 para que a alternância se verifique com António José Seguro, é o mesmo que esperar sentado  amarrado a uma cadeira, colada no meio de uma sala, que  um incêndio devastador de fogo-posto nos devore, e, esta, é a situação em que estamos, considerando a posição dos partidos, nomeadamente do Partido Socialista que nitidamente  ou está amarrado a esta gente que nos destrói,  ou não interpreta o que está a acontecer, ou ainda está paralisado por medo. 

Em todo estes quadros estamos "feitos ao bife", que é a nossa actual situação, e só mesmo com um punhado dos MELHORES DE ENTRE OS MELHORES PORTUGUESES ESTE PAÍS SE ARRIBARÁ, de outro modo é, será a TRETA E A M. do COSTUME  em torno do eixo da corrupção e da escravatura para 6.666.666 portugueses.

 Mas porque falar destes alertas?

Mas talvez sim, agora, que COMEÇOU o saque Brutal a todo o cêntimo, e que nós como um povo dos Mundos podemos mandar esta Europa à fava e aos Nazis que a estão parindo, e nos  integramos num espaço   Lusófono- Angola, Moçambique, Guiné, Brasil  Timor, etc.; ou formar a  Aliança da Europa do Sul: França, Itália Espanha, Portugal, Grécia, Chipre, (Irlanda) e mandar esta EUROPA NAZI de Merkel e Barroso À FAVA E para os Infernos, mas antes temos de mudar de Governo e Presidente e criar uma nova solução Politica que não seja dirigida pelo Passado, e pela  piolheira Nacional de sempre que nem sabe fazer o que aprendeu nos compêndios, mente, engana, saqueia no seu exclusivo interesse.

Concluindo sem uma REVOLUÇÃO POLITICA não sairemos nunca da época das Galeras, Inquisição e Salazarismo. Todavia este pensamento  tem um RUMO –  O Futuro e três pilares: LIBERDADE; DIGNIDADE, DESENVOLVIMENTO.

Mas no mínimo   O IMPERATIVO  CATEGÓRICO OBRIGA A  PASSAR DA TRETA, À TROVA QUE ANUNCIA TROVOADAS.


COISAS!?.... COISAS!?.......     coisas..... que vão acontecendo e têm sido anunciadas,  re-anunciadas.

andrade da silva
1/10.000.000 portugueses

Versus uma Europa Pró NAZI uma LUSOFONIA FORTE,

GRANDE- 

 O 5º IMPÉRIO DO PADRE António VIEIRA

2 comentários:

Anónimo disse...

mas porque será que ninguém te ouve amigo?!
um abraço

andrade da silva disse...

Dê a resposta amigo/a, alguns ouvem: as pessoas livres,os cangados não,só ouvem as vozes dos donos.

E ouvem a si,mas a final a quem ouvem se estamos na fossa?

Mas é verdade que os traidores,e cobardes gostam muito de ouvir os que a cada momento traem e traíram o povo e o ideal do 25 de Abril?

Todavia o 2ª Furriel Rebelo nos idos de 80 respondeu a essa questão, que não me aflige nada,também não ouvem ao que parece nem Deus,nem cavaco, logo,tente que o/a oiçam, mas creio que essa pergunta retórica de amizade deve ter .....
O Furriel Rebelo dizia:
"É que não é fácil conhecê-lo,pois está fora dos padrões tipo social frequentes, e as pessoas gostam pouco de pensar e na falta dum rotulo para tal conteúdo de ideias e atitudes deitam mão do mais simples que é o do excêntrico ou porventura de louco"

Todavia sempre que me encontro com alguém,o que acontece com bastante frequência sou ouvido,logo...
asilva