sábado, 27 de abril de 2013

EVOCAR A HISTÓRIA, LUTAR NO PRESENTE, VENCER O FUTURO.

                                      (Evocação  ás 8h 15',do dia 25 Abril 2013, no cais das colunas)



Nota: esta evocação foi feita às 8h 15' do dia 25 de Abril 2013,no Terreiro do POVO, depois falou o Presidente da República e disse que este governo está certo e os portugueses têm de o aguentar e seguir (até os cravos caíram da jarras na assembleia da República) hoje, dia 26 José Seguro diz que os socialistas os verdadeiros sociais-democratas e democratas -cristãos têm de tomar o Futuro de Portugal nas mãos,logo, parece que alguém fica de fora, entre estes os portugueses livres.... o que reforça a dimensão desta evocação)


Evocamos, em luta, a história, para vencermos o futuro.

Nunca a desumanidade e a anti-história vencerão quem ama a humanidade, os seres vivos, a terra e o cosmos.

Nunca nos vencerão aconteça o que acontecer. A luta, ainda pode ser secular,ou milenária, mas nunca, por nunca, os seres das trevas, do ódio e do esclavagismo vencerão o AMOR, A LIBERDADE, A DIGNIDADE.

SOMOS Cidadãs e CIDADÃOS livres,lutamos, amamos, venceremos!

Nesta LUTA sem quartéis,sem dias, nem noites, mas sempre luminosa, corajosa e estóica:
EVOCAMOS A HISTÓRIA DE PORTUGAL E DOS POVOS;

EVOCAMOS OS NOSSOS HERÓIS, O PRIMEIRO DE TODOS, ENTRE TODOS, O POVO ANÓNIMO, OS SOLDADOS, O FUNDADOR DA NACIONALIDADE, OS TANOEIROS REVOLUCIONÁRIOS DA LISBOA DE 1383, A ÍNCLITA GERAÇÃO, VASCO DA GAMA, O POVO DA BATALHA DE ALCÂNTARA CONTRA O DOMÍNIO CASTELHANO EM PORTUGAL, OS HOMENS DA REVOLUÇÃO LIBERAL DE 1820, OS DA IMPLANTAÇÃO DA REPÚBLICA E OS MILITARES E O POVO DE ABRIL, OS LUTADORES ANTI-FASCISTAS E DA LIBERDADE, OS QUE JÁ PARTIRAM, MAS, TODOS, ESTÃO AQUI, AGORA ,E SEMPRE.

Evocamos os grandes portugueses das letras, das ciências, das artes, da politica, os heróis das nossas revoluções e os nossos mártires,de entre muitos outros,os seguintes:
Gil Vicente, Camões, Fernando Pessoa, Padre António Vieira, Pedro Nunes,António Damásio, Amadeo de Sousa Cardoso, Vieira da Silva, Lopes Graça, Amália, Zeca Afonso, D. Sancho I ( o Povoador), D. Dinis (o Lavrador), D. João I (o de Boa Memória), João das Regas, Álvaro Cunhal, General Gomes Freire, 1º tenente Machado dos Santos, os Capitães de Abril Ramiro Correia, Salgueiro Maia, Vasco Gonçalves, Carlos Fabião e Costa Martins, muitos mártires, como Caravela e Casquinha...E tantos e tantos outros, porque todos são Portugal, e todos estão connosco e nós com eles, ao continuarmos o que nos legaram, e que será um novo Portugal livre e soberano, quando os Portugueses se erguerem , lutando, como os nossos soldados na Batalha de la LYZ, que abandonados, esfarrapados e esfomeados bateram-se até à última gota de sangue, ou os nossos heróis de guerras desnecessárias em Angola, Moçambique e Guiné,restituírem Portugal, aos Portugueses, como o houve fazer o 25 de Abril.

Não somos um país de covardes, somos parte de uma Nação Valente com nobre Povo. Por vezes, a brutalidade esmaga, em sangue, o justo protesto do Povo, como foi na Batalha de Alcântara nos idos de 1600 contra domínio Espanhol, mas em 1640 corremos com os que vendiam o país e matavam o povo com impostos, para satisfazerem a gula castelhana, que tinha por cá cinco magistrados, que impunham, perante a cumplicidade de uma governação portuguesa submissa traidora, um reinado de terror e roubo mas que acabou por sucumbir , sujando o solo pátrio com sangue de traidores.

Revolta-nos a miopia de governantes, de modernos políticos e alguma piolheira intelectual, que ao lerem mal a História, não quererem teimosamente perceber os sinais de nós todos, que estamos a ficar exangues e não percebem que matam o Povo e Portugal.

Ao chamarmos à nossa presença e vivência quotidiana os que amamos, respeitamos e seguimos, é para, de um modo muito claro, com o pequeno custo que representa este cedo erguer, e o muito que representou a luta contra a ditadura e a arrancada do 25de Abril 74, CONDENARMOS, ESCONJURARMOS OS PERIGOS, EM QUE NOS TRAZEM GOVERNAÇÕES INDECENTES, IMORAIS QUE TÊM DIMINUÍDO O PAÍS, AO SERVIÇO DE INTERESSES FINANCEIROS OBSCUROS INTERNACIONAIS E NACIONAIS.

DESDE HÁ MUITO QUE GOVERNOS E DEPUTADOS COM COMPLACÊNCIA DE ALTOS MAGISTRADOS E COM INCOMPETENTES INSTITUIÇÕES ESQUECERAM OU ABANDONARAM O CÓDIGO DE ÉTICA DO SERVIÇO PÚBLICO, TORNANDO PORTUGAL NUM CAMPO DE SANGRIA DO POVO,DOS TALENTOS JOVENS E DA VITIMAÇÃO DOS MAIS IDOSOS, ENQUANTO PERMITEM VENCIMENTOS E LUCROS IMORAIS A UMA CASTA DE SERES QUE SE DIZEM HUMANOS, MAS QUE DE FACTO O DEIXARAM DE SER, QUANDO PERDEREM QUALQUER SENTIDO DE PROPORÇÃO E EQUIDADE .

ESTES SENHORES,ESTAS POLÍTICAS, ESTE SISTEMA POLÍTICO FAZEM PARTE DO CANCRO MORAL QUE SE ESPALHOU PELO MUNDO E QUE NOS ATINGIU COM A CUMPLICIDADE DE PORTUGUESES QUE SE ESQUECERAM DO POVO A QUE PERTENCEM QUE ARRIARAM A BANDEIRA DE TODOS NÓS PARA AS SUAS LAPELAS, E NÃO SE IMPORTAM DE DESTRUIR
A DEMOCRACIA E O QUE RESTA DE QUALIDADE NA VIDA DOS PORTUGUESES, CONSEQUENTEMENTE, É MAIS QUE TEMPO, DE DIZER- BASTA!

Nós aqui, junto ao TEJO,donde, Portugal se projectou para além dos mares,viemos simbolicamente até esta última fronteira da paz social, para gritarmos com todo o vigor que PORTUGAL NÃO SOÇOBRARÁ:

Se os Portugueses se libertarem de governantes que não se importam de nos fazer voltar às galeras do esclavagismo, dos ferros pão e água e de nos molestar com o chicote dos impostos provocando dano profundo no corpo e na alma;

Se os Portugueses se libertarem deste governo e de todos os que praticando políticas odiosas promovam a guerra das gerações, o desemprego, a fome e a emigração de jovens em desespero de causa;

Se combater a Corrupção, a evasão fiscal, o branqueamento decapitais, as falências fraudulentas;

Se conseguir premiar o mérito,o esforço e a competência;

Se implementar um programa de desenvolvimento da Indústria, da agricultura e das pescas que evite o empobrecimento e o endividamento.

Os Portugueses precisam de ser animados por um Projecto Politico feito em Portugal que impeça a subjugação de ninguém e nos defenda do iminente risco de regresso a uma "Idade-média" pós Moderna com tiranos mais desumanos do que aqueles que daqueles tempos a História reza .

Nós aqui, no cais das Naus, e tendo como testemunhas a história de Portugal, a visão do Padre António Vieira,as musas de Camões, esta terra, este céu de Portugal e este palco de acontecimentos importantes no 25 de Abril 74, condenamos para todo o sempre e esconjuramos até ao fim dos tempos, Todos, mas mesmo Todos, os que carregam para Portugal desespero, melancolia,sofrimento e morte, e DIZEMOS junto ao Tejo com as Tágides : Malditos sejais se sabeis de tanto mal que a tantos fazeis.

Que os poderes insanos que tanto destroem, entendam que aqui chegados, ao limite do terreno da luta sábia e pacifica, neste terreiro simbólico, só resta a todos e por todos MANTERMO-NOS DE PÉ E UNIDOS,para que viva a luminosidade, humanidade, liberdade e dignidade republicanas, de que o ventre de Abril estava prenhe.

Pela DEMOCRACIA, A DIGNIDADE E O DESENVOLVIMENTO, ESTAMOS DE PÉ e na SENDA do QUATRO D de Abril: DEMOCRACIA, DESCOLONIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO, DIGNIDADE, sendo que agora se trata da nossa própria libertação da colonização a que estamos sujeitos, e que só o conseguiremos pela conquista da nossa dignidade pessoal e da independência Nacional

Estamos aqui Vivendo Abril ,Hoje, para saudar a Nação Portuguesa. E PELOS PORTUGUESES, COM OS PORTUGUESES E PARA OS PORTUGUESES -
QUEREMOS EXPULSAR ANDEIROS; E HONRANDO HINO E BANDEIRA, uma vez mais, gritarmos bem alto:
VIVA A LIBERDADE!

VIVA O 25 de ABRIL!

VIVA O NOBRE POVO PORTUGUÊS!

VIVA PORTUGAL! SEMPRE!

andrade da silva, Henrique Mendonça,Serafim Pi
nheiro


                                               BEM VINDA

Rita Veloso traga mais 5 amigos-

Sem comentários: