quinta-feira, 4 de abril de 2013

PORTUGAL À BEIRA DE UM CATACLISMO POLITICO? SALVAR A DEMOCRACIA, VIVER ABRIL.



Amanhã,  com  a anunciada decisão do Tribunal Constitucional, o nosso presente e Futuro podem mudar de um modo dramático para melhor ou para um mais penoso inferno, por culpa de demissões sucessivas da Assembleia da República, do  Presidente da República, que não têm exercido, nos termos constitucionais, o dever de supervisarem a acção o  Governo  exigir-lhe o cumprimento da Constituição. O Governo de Pedro Passos Coelho de um modo reiterado,  não a cumpre,e ,por este, comportamento culposo estamos na VÉSPERA DE TODOS OS PERIGOS, NADAS OU MUDANÇAS.

Perante uma grave decisão do Tribunal Constitucional, como deveria acontecer, não é expectável o que este Governo e o Presidente da Republica possam vir a  fazer, muito embora a demissão seja a medida mais acertada.

Todavia o impensável  pode acontecer,em termos de dramatização, levando a medidas de engenharia politica de discutível constitucionalidade. O país tem de estar muito atento, aliás, há um fim de semana pela frente, para que eventualmente na 2º feira tudo seja diverso desta eventual sexta-feira negra.

Se o governo se demitir,ou for demitido o País e o POVO deveriam ser ouvidos  sobre qual o melhor caminho para sairmos  destas politicas que nos conduziram a um desastre anunciado:eleições ou outro?

 Porém o que ontem aconteceu na Assembleia da Republica, só nos pode deixar perplexos e angustiados. Quando estamos à beira de um eventual cataclismo, o governo,  a Assembleia da República e Presidente da República continuam a encenação de um papel que indicia uma quase completa  incapacidade para enfrentar os novos tempos.

Temos pela frente um buraco Negro. Temos  de estar vigilantes e atentos para não sermos sugados, ou tudo isto poderá ser reduzido artificialmente a uma montanha que pariu um rato e, então,  temos  pela frente um Inferno dantesco por décadas, porque a Constituição da República foi rasgada.

De um, ou de outro modo, grandes trabalhos e perigos nos esperam, logo a necessidade imperativa de TODOS FAZERMOS VIVER ABRIL

PORTUGAL, OS PORTUGUESES TÊM RAZÕES PARA ESTAREM EM ALERTA MÁXIMO E FAZEREM O QUE É CERTO PARA DEPENDEREM PORTUGAL E A DEMOCRACIA.

ALERTA E PRONTOS POR PORTUGAL!

andrade da silva

PS: pagina do evento viver e comemorar, hoje, o 25 de Abril 74


Sem comentários: