sábado, 28 de dezembro de 2013

AOS QUE LUTAM E SOFREM.




Aos que sofrem acompanharei sempre a vossa dor, e, se puder, ser  um lenitivo, estou sempre  disponível.  Contem comigo, será  sempre, para mim,  uma honra.

Grito por aqueles que encaraquilhados na sua dor pedem esmola e ninguém os vê, como tantas vezes acontece: parecem,  aos olhos dos que passam, lixo. 

Malditos  sejam os indiferentes!

Choro com os pais dos jovens que morreram na praia do Meco. Choro com os filhos e parentes dos que naufragaram na Costa da Caparica. Choro com os bombeiros e as famílias dos oito seus colegas e do  autarca que caíram nos incêndios de Agosto de 2013, e nunca esqueço os meus pais e os  assassinatos   do Caravela e Casquinha, no Escoural, em 1979, e que nunca se fez  justiça  às famílias, nem aos que foram executados, um deles, ainda,  jovem adolescente - Que RAIVA!

 Já propus ao conselheiro de Estado general Ramalho Eanes, no momento daquele acontecimento, em 1979, Presidente da República, e, também já pedi e escrevi, neste sentido de se fazer alguma justiça a  quem tanto sofre, para a Câmara de Montemor, e nada aconteceu, e , eles, os assassinados, jazem, e sobre eles e as suas  famílias cai o pedregulho do silêncio, só rasgado pela cantata de Filipe Chinita.

Mas também declaro a minha maior admiração, respeito, amor pelas lutadoras e lutadores,  heroínas e heróis do quotidiano que nos seus postos de trabalho, tantas vezes ingratos e inumanos, lutam pela vida, pela sua sobrevivência  e dos seus, e, ainda, têm espaço nas suas almas para sorrirem, e estarem disponíveis para serem minhas amigas e amigos, sabendo, de saber certo, que vos amo, e por todos tenho lutado, como sei e posso.

 Sou um vosso amigo que reconhece em vós a grandeza inultrapassável de quem é grande, nobre e honrado, e crê que nada há no Mundo que ultrapasse a vossa Humanidade e coragem.

 Contem sempre com a minha amizade, o meu abraço e o tudo o que sou, sendo, tão somente, como cada um de vós, 1/10.000.000 dos portugueses, simplesmente.

Abraço-vos e beijo-vos. Amo-vos!

joão

Sem comentários: