sábado, 27 de setembro de 2014

A LOTARIA ELEITORAL COM A TSU PARA ANTÓNIO COSTA JÁ ESTÁ EM MARCHA.


Portugal: treva de crimes e suspeições.


Nota: Este texto não é para os que já construíram o seu Futuro,num qualquer passado, para estes o Futuro jaz nos cemitérios das tiranias. Este texto é p´ra gente que faz  o Futuro.

Compreendo tanto despeito sobre as  primárias do PS, todavia será sempre mais importante uma discussão aberta do que no circulo fechado dos secretários-gerais.

 De qualquer modo, estas primárias foram para resolver um problema entre dois, mas podem e devem servir para muito mais. São uma pedrada no charco nos conclaves das catacumbas.

O mais importante agora, é que face  à previsão da já anunciada  vitória de António Costa, a roda da lotaria da TSU eleitoral para Costa começou a funcionar. Putativos cidadãos que virão provavelmente  da anterior TSU eleitoral para Louçã (o conclave da Grande Esquerda, com um objectivo claro de retirar a liderança ao PCP à esquerda do PS, mas sem  um projecto compatível com tal desígnio,o que, foi gorado,como o previ,então ); dos movimentos de cidadãos independentes que apoiaram a candidatura de António Costa à Câmara Lisboa e outros novos simpatizantes,parecem estar já, através  de manifestos a criarem algo entre o PS e o PCP, com independentes, socialistas  e bloquistas, que sirva de  instrumento eleitoral  que alargue  a Futura base social de apoio do Futuro 1ª Ministro António Costa, com laivos de uma esquerda abrangente, facilitadora de maiorias,e de alianças com um putativo PSD,sem Passos,o que, para já o PSD não consente,furando as contas aos que desejariam Rui Rio.

 Esta é  uma manobra estratégica inteligente e  importante, mas que peca por ser tudo gente do mesmo universo de pensamento burguês  de Costa,sem qualquer ruptura, nada acrescentam, não têm  a grande força de determinação,para a mudança real de politica e politicas,bem como, de políticos de que o país precisa,para, dentro ou fora do euro,  sermos um país, talvez pobre,  mas não uma treva de crimes, suspeições e desastre, como o temos sido, com muitos e variados autores e actores,  há tempo demais e tempo que se perpetua.E  já  é também tempo de um -BASTA!

Quem quiser ver, vê: quem não quer ir, ou fazer manda, mas o GRANDE DESASTRE  quando terminar, deixará no terreno  6 milhões de vitimas-nós,logo... não liguemos pute ,façamos tudo como até aqui, e teremos um  funeral odioso.

andrade da silva

Sem comentários: