domingo, 14 de setembro de 2014

O PORTUGAL DEMOCRÁTICO ESTÁ MORIBUNDO!




" Quando escrevo não é só para fazerem o acto abnegado, amigo,ou o frete de me lerem, falo para mobilizar para as lutas gerais e nacionais que se avizinham, sem esquecer a Ucrânia, e o Médio Oriente, mas..."

Não sabia à hora do almoço, de ontem, com  amigos, dos TRÁGICOS ACONTECIMENTOS DO BANCO NOVO, mas, mau-mau.

Todavia, porque Portugal se desmorona, naquele almoço até à exaustão procurei salientar a CENTRALIDADE do papel do PR no nosso sistema constitucional 

Como uma análise objectiva e histórica, politica e  sociológica permite  concluir  é crucial, porque dificilmente nas próximas  legislaturas estarão na Assembleia da República os  capitães e povo de Abril. 

Alguns capitães foram assassinados civilmente, como a PROVA real,documental ,do meu julgamento em 1977, demonstra,e foram mais os cúmplices com o velho fascismo do que os que o combatem realmente, ponto.

Mas houve e há gente nobre diferente,estóica,valorosa, contudo,   serão  suficientes para defender a DEMOCRACIA; A DIGNIDADE HUMANA E O DESENVOLVIMENTO?

Ontem,hoje e sempre os actos, a coragem falarão mais alto que os silogismos. O combate vitorioso ao fascismo, às tiranias não pode  nunca ser feita com Lúteros, que induziu os camponeses à luta pela libertação,e depois abençoou o massacre de  100  mil,quando lutaram   ( Última revista VISÃO)

A luta terá de ter um CARÁCTER UNIVERSAL, DO POVO,COM O POVO,como no 25 de Abril 74. O desastre é de tal ordem que os comentadores políticos dizem que  o  habilidoso  Paulo Portas, pode, como diz ,ganhar as próximas eleições com a direita , o que, oiça quem quiser  ouvir, não é um devaneio, logo...

PORTUGAL MORRE!

Portugueses!

andrade da silva

Sem comentários: