terça-feira, 2 de setembro de 2014

O ÚLTIMO ALMOÇO (PRÉ-CEIA).ANTÓNIO JOSÉ SEGURO-MATADO: HERÓI, VÍTIMA OU TROCADO POR 30 MOEDAS?


 Mário Soares, Almeida Santos, Manuel Alegre, Jorge Sampaio, Vera (vera?) Jardim estão com António Costa no reencontro do velho PS, mas qual?

Aquele em que Manuel Alegre atirava contra o secretariado do PS de Jorge Sampaio, ás Ordens de Mário Soares, o que, tanto criticou António Arnaud ,numa entrevista à revista Visão?

Do PS da fonte luminosa com, e ao lado do PSD ?

Do PS que congelou o tal socialismo?

Do PS que privatizou e ficou primo de Ricardo Espírito Santo, Jardim Gonçalves etc, como diz o empresário Neto, antigo deputado do PS?

Mas o discurso múmico e fúnebre de Almeida Santos a José Seguro, no último almoço(pré-ceia), brada, em hipocrisia e cinismo, aos Infernos. É a palmadinha nas costas da viúva- negra.

Obviamente, que nenhum outro militante de outro partido gosta de Seguro:  introduziu para ele próprio a  cicuta - outrora seria um herói - com as primárias;  quer alterar e derrubar o monopólio dos partidos - logo o maldito merece a morte, logo, venderam-no por 30 moedas, no último  almoço,onde, faltou Mário Soares.

Oh pobre  António José Seguro!

Dormiu na forma, não revolucionou o qb, agora, ou faz de filho pródigo,ou conquista a alma do povo, o que, depois de tão apagada e descorojosa oposição vai ser difícil, mas o colega António Costa vai ser um bluf, fará o jogo de outro, outros ou do mesmo DTT, e, depois, será o fim da picada...

Faltou a Seguro, em tempo, coragem, decisão, rumo. Disse a alguns amigos que nas tais conferências do PS sobre Novo Rumo deveriam abordar esta questão,  e, desde logo, e, sempre, a corrupção, a impunidade e o amiguismo, e .... nada... but os Infernos esperam por Seguro e por nós, Portugueses -temos  encontro marcado. Inté lá!

No fundo todos querem a  derrota de Seguro, porquê?

Também quiseram a derrota de Humberto Delgado, em 1958, resolveram a questão com o seu oportuno assassinato pela PIDE. Com  Seguro não será preciso tanto, fará facilmente o papel de filho pródigo, ou... 

Até já nem sei se....

andrade da silva

1 comentário:

andrade da silva disse...

O PS deveria arrancar para um PS-Futuro but....??????????????????

asilva