segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

BILHETE DE GRITO E ANGÚSTIA A UMA AMIGA. 29 de Dezembro de 2014 às 15:26


















Compreendo a tua/nossa angústia, mas    só a REVOLUÇÃO POLÍTICA, DA  MORALIDAE, pode salvar Portugal e o Mundo. O resto será a continuação deste sistema de lodo, alcateias e tiranos, gente que só se ama a si mesmos, odeiam e desprezam os outros, desde que não sejam escravos:os factos históricos e pessoais o comprovam.



Pessoalmente, vou dar mais um contributo, lavrando um apelo, que já tenho manuscrito: APELO 2015: Quem quiser que o oiça, quem não quiser que se mantenha na rota da criação de novos Reich's pós-modernos,e um dia, eles;e, ou os seus filhos;e, ou os netos perceberão que só a liberdade,a dignidade, a justiça ,a verdade  e o amor podem ser os alicerces de uma sociadade de todos. Tudo o que for baseado em palavras, ideologias instrumentais para enganarem, dissimularem, terminará sempre onde começou, no TOTALITARISMO.



Estamos em 2014, 2015 deveria ser FUTURO, but...?????As alcateias postadas no terreno são uma barreira tremenda, e 50% dos nossos concidadãos  estão fora desta luta- UMA TRAGÉDIA IMENSA, FATAL.



Portugal é  muito, é sobretudo, o que diz um homem simples,um investigador da PJ, há décadas, dos crimes de corrupção , Teófilo Santiago, no ensaio sobre a Corrupção,( revista Domingo CM  de 28 Dezembro):um pais corrompido,por pseudo elites politicas corruptas e mesmo criminosas.



Querida amiga a Revolução só se faz com Revolucionários e Líderes, grandes Homens, e não com pigmeus e, pior, Monstros, e os Monstros tomaram os poderes,logo, é imperativo descobrir novos caminhos que têm sido sempre   bloqueados pelos que avançam para o Futuro às arecuas, querendo matar, de um ou outro modo, as mulheres e os homens livres,dignos e amantes do ser humano, animais e plantas, do Comos.

Com toda a amizade de pé,mas sem ficções ou ilusões fatais, digo:

 TEMOS DE CONSTRUIR O MUNDO DA AMIZADE;PAZ; DIGNIDADE; JUSTIÇA EM QUE QUEREMOS VIVER, QUE NÃO EXISTE, E NUNCA ANTES EXISTIU. TODAS AS TENTATIVAS FALHARAM, MAS O MUNDO MOVEU-SE. OUSEMOS, AGORA, SER NÓS A FAZÊ-LO.

NÓS, os PORTUGUESES QUE VIVEMOS  UM ACONTECIMENTO ÚNICO NA HISTÓRIA -O 25 DE ABRIL 74, NA SUA ALIANÇA PRIMÁRIA E GENUÍNA COM O POVO-POVO (PRAGAL,VENDAS NOVAS, CARMO etc.) 

Beijos e abraços

João

Ps: Reforçando o que digo-

EIA

A Grécia! Que Caminhos?

Todavia, face ao nosso quadro de totalotarismo politico e corrupção,(na grécia não é menor,mas... )  a solução não será  a que a Grécia vai ensaiar. Contudo  em Portugal poderá ter sucesso,como se prevê, a da continuidade do sistema ,de acordo com o tratado de tordesilhas implicito:  por um lado, governo central PS/PSD, divisão de poder nas autarquias e, por outro, sindicatos, contestação , manifestações PCP/INTER. Vivemos um  dado tipo de guerra subversiva politica e institucional que pode durar  décadas, mas o fim vai ser trágico,como sempre foi com todas as guerras subversivas.


Sem comentários: