terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A PARTIDA DO GENERAL PASSOS RAMOS. SOMAR MAIS DOR À DOR, PORQUÊ?


A memória e o corpo defunto do nosso camarada,prestigiado oficial general,Passos Ramos, ex-combatente e irmão de um herói Nacional,o Major Passos Ramos, com uma parada com o seu nome na EPA,foi desonrado,a Constituição da República no seu espírito e artigo 41 severamente violada, a família do nosso general e todos nós ofendidos, por ter sido recusado ao mais alto nível religioso castrense e da hierarquia militar do Exército que o corpo do nosso general tivesse como ponto de partida para o infinito a capela da Academia Militar, pelo facto de ser Evangélico,um absurdo inaceitável que a todos tem indignado e aumentou excepcionalmente o pesar e a dor da familia, que nem contactada foi -um acto doloroso indescritivel, que não pode deixar indiferente a familia militar e os artilheiros.

Julgo que é um IMPERATIVO CATEGÓRIGO MORAL e ÈTCO que se proceda ao desagravo desta muito grave ofensa junto da familia e de muitos dos nossos camaradas, até Oficiais Generais que inicialmente se deslocaram para AM, sendo que alguns além de oficiais generais são amigos pessoais do General Passos Ramos.

Como camarada de armas do nosso general e antigo comandante de uma das suas filhas,que como psicóloga esteve na Bósnia, no batalhão do, então, ten-cor Cameira Martins, não posso deixar de expressar a minha mais profunda desolação e dor por uma decisão tão cheia de luto, ela própria.

General Passos Ramos, PRESENTE!

andrade da silva
coronel emérito de artilharia/psicólogo


PS:enviado para conhecimento ao gabinete do sr.General CEME

1 comentário:

Vitor Cunha disse...

Aqui deixo o meu comentário : a decisão da AM ( fosse quem fosse a tomar a decisão, a responsabilidade é da AM ) foi errada e acintosamente sectária. Passos Ramos foi um filho dessa casa, ilustre, e se a Família manifestou o desejo de utilizar a Capela da AM não havia outra solução que não fosse consentir. Tivesse ele em vida sido budista, islamista ou qq outra coisa. Foi errada a decisão. Opinião de outro fillho dessa casa ( a AM ), curso de 1961, actualmente Major General da Força Aérea na Reforma.