sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

COMO ALGUNS SEMPRE FORAM CHARLIE.QUANDO QUERIAM CALAR SÓCRATES.


CORRIA O ANO 2013, QUERIAM CALAR SÓCRATES, DISSE E MANTENHO:

(O Passado é TERRÍVEL,descobre os MENTIROSOS E VILÕES)

Caros Amigos
Pessoalmente considero IRRELEVANTES estas petições,(petição para calar Sócrates na RTP1) como o declarei desde o primeiro segundo.
Sobre democracia de comunicação e informação  em Portugal estamos,desde há muito, falados, quando todas as TV  e jornais só ouvem os dirigentes ou altos responsáveis do PSD,PS, PCP,CDS e BE,e o comentadores além de serem sempre os mesmos  ou pertencem àqueles partidos ou são da união nacional renovada:não há pensamento novo criativo,nada.
De facto à beira da tragédia seria precisa uma Revolução Politica em Portugal, o que foi desde sempre uma necessidade, pós 25 de Novembro 75  reconhecida por alguns capitães de Abril,sem partido,  que trabalharam nesse projecto em 1977/78, e já neste século,  porém essas iniciativas  goraram-se, e, hoje, estamos confrontados com a ausência de Um projecto POLÍTICO,  ECONÓMICO,   SOCIAL NACIONAL e a falta de uma liderança nacional,isto é, aceite por 6.666.666 de portugueses que são os cordeiros marcados para o empobrecimento e escravização,o que põe a nu, nesta ocasião, a grande falta que faz  não ter havido uma estratégia Nacional que levasse à presidência da Republica,o português que lá faz falta nesta hora,que quiçá não seria Manuel Alegre .
Neste momento para os mais velhos,o meu grupo etário, o que, na minha opinião, seria sábio,já que não vamos poder beneficiar de melhores dias,(?) seria termos a sabedoria e a coragem para ajudarmos os mais jovens que   podem salvar o pais e a democracia, encontrando as melhores soluções. Todavia e talvez pela idade cada um de nós se agarrará às suas visões particulares que tem como gerais, se assim for, daqui a meses, ou poucos anos teremos  a confirmação que temos  mais ou pior do mesmo, ou profundas convulsões sociais.
Quanto às governações do país, desde o poder central,ao local, passando pelo regional há grandes suspeitas de má governação,  gestão danosa, corrupção e amiguismo, pelo que, desde há muito,publicamente,desde 2008, antes não o podia fazer por causa da minha condição de militar no activo, defendo uma auditoria internacional à administração pública e o julgamento  dos malfeitores portugueses que só nível das autarquias.  bancos, agentes do imobiliário é referido  um grupo de 10.000 indivíduos,responsáveis por uma apropriação criminosa de 200 mil milhões de euros, como foi referido numa conferência de Paulo Morais na A25A,sem consequências, e neste combate se devia concentrar todos os esforços.
  Como se estuda na vida militar é essencial  definir o objectivo principal e os secundários que facilitam ou negam a conquista do objectivo Principal, a constante dispersão de esforços em  tretas revela ansiedade excessiva,falta de maturidade e incapacidade para SALVAR/ DEFENDER E APROFUNDAR a DEMOCRACIA.
Todavia Abril, a Democracia espero que sejam defendidas em último recurso,se absolutamente necessário, pelas Forças Armadas, que, de modo algum, considero aptas, neste momento, para tal missão,a  qual em primeiro e último lugares, e sempre, é   um dever da cidadania.
Aquele abraço e saudações livres de Abril
andrade da silva

E DISTO NASCEU LUMINOSIDADE:

proposta:

No próximo dia 25 de Abril se os genuinos "capitäes de Abril" sobreviventes se concentrassem sem pre-aviso e em silêncio à porta do antigo RCP e cantassem bem e alto a Grândola à hora exacta em que foi para o ar em 1974 e no dia seguinte os mesmos ( sem faltas), concentrados no Largo do Carmo à mesma hora em que Marcelo entregou o poder, dali marchassem em silêncio sem bandeiras ou disticos, antecedidos por um carro de som difundindo exclusivamente as marchas do MFA até ao cimo do Parque Eduardo VII de onde o mais antigo dos presentes leria uma mensagem de afirmacäo de paz e de esperanca na democracia,lembrando a passagem do testemunho e o respeito que ele deverá merecer . 
Sonho que o Povo, que é quem manda, responderia.
Sonho? Näo só, porque nesse dia, se por cá ainda andar, poderiam contar  com 2 bracos para agarrar e duas pernas para marchar...
Outro abraco!
Silveira Pinheiro

Este Abril cumpriu-se em 2013, mas não  sobreviveu,e foi pena.

1 comentário:

andrade da silva disse...

SOBRE SÒCRATES, 26-03-2913 respondendo a uma amiga:
Cara Margarida
Margarida agradeço a sua resposta que obviamente respeito e COMPREENDO. Concordo com a manifestação de desagrado contra Socrates,Cavaco etc etc .Não concordo é com petições para o calarem

Mas eu nunca gostei ou gosto de Sócrates pessoal e directamente sou vitima de todas estas criminosas politicas, por CAUSA DE SÓCRATES passei à reforma antecipada perdi como militar coberturas importantes e agora com ESTES ...... da linha do Socrates recebo menos 16% que em Dezembro de 2012: condeno Sócrates , Cavaco e todos os que roubaram e lixaram o pais no poder central,regional ou local.Há muito tempo que defendo que se deve fazer uma auditoria às contas publicas e julgar,prender e arrolar os bens desta gentalha,.Uma coisa é a luta politica global contra o pântano outra é fazer de conta, dispersar esforços etc.
A questão é que esta democracia ESTA PODRE e completamente prisioneira dos partidos parlamentares e dos seus militantes,mas neste caso de socrates o que é preciso é lutar pelo pluralismo na CS, com Socrates ou sem ele,onde está esse pluralismo comentadores de serviço em antena aberta: marcelo e marques mendes.
Cara Margarida
Nesta macacada da falta de pluralismo, a mim parece-me mais importante que excluir Sócrates, é exigir contraditório,quanto ao mais eu que nunca roubei como poderias ser amigo,gostar de um protector da corrupção, mas SOU CONTRA TODOS;TODOS os protectores e no poder local há MUITOS,
abraço de amizade e consideração por lutar contra estes destruidores da Pátria e desjo é que Portugal seja dos portugueses defenda os mais pobres, mas sempre em LIBERDADE
abraço
andrade da silva