sexta-feira, 22 de maio de 2015

ESQUERDA EUROPEIA CONDENADA?

                     VITÓRIA DO POVO,COM O POVO,PELO POVO!



Nota PRÉVIA: José Manuel Fernandes no Observador,com base na vitória dos conservadores Ingleses,vaticinou a condenação da esquerda, ao que contra-argumentei,enviando-lhe o seguinte e-mail, sem resposta.

Caro Sr. José Manuel Fernandes

O seu texto- embora recorrendo a Manuel Alegre que já disse, na minha opinião, todas as patetices do Mundo e,sobretudo, dos  mundos desumanizados, pelo que a sua afirmação de que o partido trabalhista inglês perdeu por ser pouco  de esquerda, vale o  que vale, e ao  inteligentíssimo Vital Moreira,  para quem a derrota   se deve  ao facto de não se ter posicionado ao centro-   é parcial.

 A vitória dos conservadores  ingleses assenta, em 1ºlugar, na natureza do sistema eleitoral Inglês e no que lá,como cá, é o motor  das  politicas  subhumanas no poder, a  que tão bem serve, através do condicionamento digital total:multiplicam-se os estereótipos,  a manipulação, o medo,as mentiras.

O cidadão morre,é substituído pela coisa chipada,como sabe e, bem, logo....

O PS cá, como lá, tem de aplicar,como os tiranos fazem, estes,no sentido da escravização,  um   programa  de NECESSIDADE, enquanto à esquerda, com ideologia e rigor, um que  recupere a dignidade de cidadão para os cidadãos, e  combata a rede mafiosa que ocupou o estado. 

A questão é que não se acredita na capacidade do PS ser probo,e, então, (como sabe,e colabora) levou-se a acreditar que o PS é mais corrupto que o PSD -1º falácia- e que para fazer o que é justo e dar largas à corrupção lá vamos parar à bancarrota, é a  2º falácia. 

Se o PS optar pelos amigos poderosos fará o que o PSD faz: lixa, empobrece 6.666.666 dos portugueses, logo, não seria melhor, nem pior que o PSD,o que, não interessa a Portugal.

Para desgovernar como faz o PSD, não é preciso ir à bruxa,basta ser neo-liberal fanático e manter quase incólume a corrupção e a traficância de influências (como sabe e, bem) garrotear o povo com impostos, desemprego,penhoras etc. o que,, qualquer déspota o faz,aqui, como na Rússia,ou na Coreia do Norte, logo, a questão,é outra, reside em ser justo socialmente,honesto  e rigoroso,e de facto(como sabe e, bem) sem nenhuma falácia, só os sociais-democratas,os católicos que seguem o Papa Francisco e a esquerda podem governar assim.É também uma questão ideológica, de humanidade  e moralidade

Conseguirá o PS?

Não o tem conseguido,alguns  sinais são negativos,mas os mecanismos de controlo; o novo PR; os sociais- democratas do PS, se forem muito mais activos e críticos; a cidadania e os outros partidos à esquerda podem e devem levar o PS ao comportamento  certo, ou,então, adeus democracia.

Embora Sr.não ligue nenhuma a sua opinião encontra aqui, algum contraditório-

cumprimentos
andrade da silva

                                                                 OU
                                                         CRUELDADE!



1 comentário:

José-Augusto de Carvalho disse...

Querido Amigo, o que fizeram de nós! Já cansa ouvir falar na tal Esquerda/Direita que nos chegou da grande Revolução Burguesa de 1789, vulgarmente referida como Revolução Francesa!
Ao que chegámos (ou chegaram alguns) para se dizer que não se ganham eleições quando se proclama a defesa da dignidade de um povo!
E a pergunta chega naturalmente: como chegámos aqui? Ou por que chegámos aqui?
A resposta é óbvia: interesses outros alienaram e domesticaram os povos ao extremo de levá-los, a estes, aos povos, a votarem contra si mesmos, a votarem na canga e na desgraça.
Desculpe-me o desabafo, mas há coisas que já não suporto neste meu fim quase desesperançado de ver respeitada a dignidade humana.
Abraço fraterno.
José-Augusto de Carvalho