domingo, 5 de julho de 2015

OUTRO FUTURO - AGORA!

                          (foto do Expresso)


Aconteça o que acontecer, hoje , na  Grécia, faltará todo o resto, lá, como cá e no Mundo :

Revolucionar a Grécia,
Revolucionar Portugal,
 Revolucionar a Europa,
Revolucionar o Mundo,
 com  o HOMEM revolucionado pelo seguintes princípios e competências:
Amor ao outro,
A Liberdade,
a Dignidade,
o Desenvolvimento,
o Conhecimento eficiente e proficiente.,
sem isto, somente há intervalos de domínio: ora de uma, ora de outras maldades,ou das variações, com maior ou menor dor/tirania, da maldade universal milénaria.

 O resto são objectos abstracto-formais  ideológicos,  idealizações, que se reproduzem até ao infinito, feitas com base no pensamento transdutivo,ou seja, do particular para o particular,indo de  uma teorização para outra,sem meter os pés na lama e as mãos na massa,nas coisas reais. A mais grave das quais - é existir uma humanidade residual, face a uma subhumanidade quase total, por vezes, fantástica no seu verbo e generosidade cínica .

Resumindo desde há milhares de anos que não se resolve a questão fundamental da nossa existência,a de  como Humanizar, efectivamente e com bom sucesso, a Humanidade, transformar os falsos humanos/homens em  homens/homens.

Mas, como  fazer? Qual o método operacional, que difere do pomposo, escolástico,porque diz o que fazer  e como fazer, se e, só se, for mesmo possível realizar tal acção ?

Parece que ninguém se quer organizar para a tarefa Nacional, Europeia e Mundial imperativa,  para MUDAR, MUDANDO, o que existe.Só estão  no terreno para alternar o ciclo, a  fase, sem mudar o SISTEMA DE ESCRAVIZAÇÔES. Nunca o questionam no seu DNA, só interrogam os seus fenótipos.

NÓS somos simplesmente uns nós(eus, tus)iguais neste Naufrágio.

Mas, porque somos ou não somos a Grécia?

Somos de facto,em qualidade,  Grécia,  mas com diferente quantidade ,temos algum melhor estado/organizado, menos ladrões,menos economia paralela, o que, nos safou de ter uma divida externa tão monstruosa como a da Grécia, e como eles são tantos como  nós e a receita foi a mesma - austeridade,esta,caiu mais forte e feia nos mesmos de sempre,consequentemente, mais desemprego, mais fome, mais subdesenvolvimento, mais falências do que cá,obviamente. Portanto a  CONTINUAÇÃO da RECEITA MATA O POVO GREGO, mas também  nos matará, se a nossa divida não parar de crescer, como está  a acontecer,simplesmente,e se os agiotas actuarem, o nosso Futuro- será Grego.

 O nosso presente não o é,não por obra deste governo, mas por ter sido diferente  o ponto de partida (a divida pública)e a melhor forma de estado. Temos um estado que apesar de cruel,e por o ser é mais eficaz em cobranças de impostos do que o Estado Grego, onde, ao que consta é mais o que se paga por debaixo das mesas, do que  é sujeito ao controlo fiscal. Facto que também acontece por cá , entre os 1% mais ricos,os seus advogados e gestores, mas não de um modo  tão  generalizado  como naquelas terras Helénicas, o  que, permite algum equilíbrio nas contas do Estado ,até que tudo se rompa com o aumento dos encargos do serviço da divida, um agravamento das taxas de juro, a falência fraudulenta ou por gestão danosa de um outro banco, que espero que não seja nenhum, mas especialmente o Montepio Geral.Tem 600 mil associados e mais de 500 mil não devem ser ricos.

Se não REVOLUCIONARMOS este SISTEMA POLÍTICO E SOCIAL, VIVEMOS E VIVEREMOS POR MAIS 20, 30, OU TODO O SEMPRE, NO FIO DA NAVALHA, SIMPLESMENTE...

Todavia não se preocupem muito, os que....

.... as valas comuns sempre substituíram os cemitérios com ciprestes.

CALA-TE! VOZ....

COISAS!.......

Com todo o AMOR

joao

4 comentários:

andrade da silva disse...

Acabo de escrever ( 13 h, 5 Julho 2015) a um camarada militar dizendo-lhe: Cara camarada estamos num deserto rodeados por legiões de mercenários dos estados islâmicos, e outros tais e, tão iguais, capitalistas( Alemanha,EUA, China etc.).

andrade da silva disse...

Janela de observação do ritmo das subscrição,entreas 14 e as14,,30. Subscrições: Grécia(90);Roménia ,1º vez observada (90)) Alemanha (55), França (42) Espanha(29) Itália (30) Reino Unido (22) Bélgica (19) Portugal(8), Portugal sempre muito aquém dos demais,nomeadamente da Bélgica que também é um país pequeno.Nº total às14h30 454.000.

PETIÇÃO
:https://secure.avaaz.org/po/stand_with_greece_loc_eu/...

andrade da silva disse...

https://secure.avaaz.org/po/stand_with_greece_loc_eu/...

Unknown disse...

Gostei dos 2 artigos, pela profundidade que encerram. Na realidade está ali tudo o que precisamos saber. Não passamos, a maioria, dos quais não faço parte, de uns cobardes. Até no simples acto de votar, um direito consignado na constituição, nos demitimos! Somos uns tristes! Estaremos à espera de quê para agir, derrubando este bando de trafulhas, crápulas, mentirosos, que nos esbulham diariamente, e que estão a vender o País a preço de saldo?! Falta sim um Grão-Capitão que nos oriente, e tome a rédeas para uma nova revolução, mas sem cravos... É tempo de julgar estes burlões, mas para isso, é necessário mudar a Justiça!