quinta-feira, 15 de outubro de 2015

RECTO CAMINHO



O possível encontro  PS com PCP,BE,e outros humanistas  é a   Vitória  dos  que sempre combateram por essa convergência, dentro do PS e fora deste,  acreditando,estes, em muitos socialistas, como gente de Abril nobre,grande,tolerante e democratas.Todos  conhecem os que travaram esta batalha:uns porque os estimaram,  outros,  por   os terem agredido. E agora?

 O importante, é, como desde 1974,  que se unam as convergências humanistas que, desde há muito, existem dentro do PS com outros, e que tanto cego,vociferando e tomando o PS como um todo, nunca viram. Ambiente, identicamente, crispado  havia e há no PS, como é notório.

A luta desenfreada entre os divergentes deixou  bastante prova, pelo que a moralidade exige que alguns lambem,agora,o seu vomitado.

 Basta,agora, de cataventos oportunistas , e que Haja TINO, MORALIDADE.,ou tudo ruirá ,como um castelo de cartas.

O recto caminho, hoje, como, ontem e sempre, só poderá ser feito pela convergência séria, arreigada - nos  princípios  fundamentais da Liberdade,da Dignidade, do Desenvolvimento- de muitos,sobre  o que possa ser o Futuro,que será sempre  diverso,  de uma visão  do Mundo IMPOSTA UNILATERALMENTE por muito poucos.

A convergência por Portugal a favor  da Dignidade,do Estado de Direito vai exigir hercúleos  esforços aos melhores entre os melhores portugueses, porque tudo o que for mera táctica  politica-partidária  fará esboroar as eventuais alianças.  Em todos os momentos, cada  uma das partes,de acordo com algumas bandeiras, como Europa, a justiça social,a divida,a soberania com base na propriedade estratégica de bens públicos -ao nível dos transportes,(TAP)energia,água, comunicações- e ainda o combate à corrupção,etc.,encontrarão AS MAIORES  DIFICULDADES para o Desenho E PROSSEGUIMENTO  DO RECTO CAMINHO.

Naturalmente, que a maior parte destas dificuldades  recaem  sobre o PS, pelo que compete-lhe mobilizar toda a grande gente de  Abril - seus militantes , demais humanistas e democratas, para que face  a futuras ameaças, o PS seja uma verdadeira  Força de Esquerda livre e democrática,  para fazer frente a esses cenários, e demonstrar  à Direita,e, sobretudo, ao pais que há politicas mais eficazes e amigas dos portugueses do que as   liberais.

 Qualquer que seja o cenário,o próximo  governo estará a prazo, se não conseguir negociar muito com as oposições, o que, vai obrigar o PS a sê-lo cada vez mais social-democrata:  se vier ser  Governo, e,ou, para poder ir a eleições e convencer mais os  portugueses,  nomeadamente, os  abstencionistas dos seus desígnios.

Se o PS aceitar este desafio, precisará bastante dos seus militantes  sociais-democratas, que numa conjugação de vontades, inteligências, comportamento honesto,corações e Alma Portuguesas, como também se  tem defendido em grupos de diálogo como Viver Abril Hoje (VAH) > Construir o Futuro,e outros constituídos e que se venham a constituir,  poderão,finalmente e  em conjunto,  construir o CAMINHO RECTO DA LIBERDADE; DIGNIDADE  e  DESENVOLVIMENTO,e, assim, REENCONTRAR -SE PORTUGAL e CUMPRIR-SE PORTUGAL!

asilva


Sem comentários: