domingo, 15 de novembro de 2015

ORAÇÃO,A MINHA.



Nota: Apresento-me, especialmente, nesta oração,como militar, para afirmar que o militar tem alma e coração.


DARFUR, MÉDIO ORIENTE,PARIS, AVIÕES CAÍDOS

Não rezo ao inexistente.

Se  existente, proveria a bondade,  o amor.

Mas acompanho a dor dos que, imponentes, rezam - meus irmãos!

Choro com quem genuinamente chora.

Sofro a dor do meu povo, dos  povos do Mundo:

 Sou um nada,  entre vós.

Não venero senhores ou dons,

Não reconheço as suas lágrimas,

São os fabricantes das armas que mataram,matam e, de novo,repetidas vezes,ainda, matarão,

Têm mãos  e almas sujas de sangue, 

e as lágrimas de crocodilo, jamais as limparão.Não são sabão-OMO!

Podem ser  senhores , mas nem gente são-NUNCA!

Não considero esses  outros - chefes de fila,e outros tais, são:

Lobos disfarçados;
Tiranos de algibeira,
Mas fazem sofrer -não são humanos.

Todavia:

 Que,  por entre estes porceres, nasça-
Resplandecente,
Esplendorosa,
A luminosidade da manhã  matinal;
A Deusa -Mulher da  Paz,da Fertilidade,da Fecundidade,
Do Amor-amante, despido.

Não haja mais: 
vitimas, pobres, ofendidos
Crianças que morrem, aos milhares, antes do dia raiar.

Meu povo, minha deusa, eia:
 a minha oração.

Caídos!
 De pé!
 Choramos!

 Mas muitos  vos levam  desde:
 o Ruanda, Darfur,Médio Oriente,Afeganistão,Paris,
Sempre, sempre, ao nosso   lado.
Mas  somos,  quem habita o deserto. 
Onde,  resistem:
 A Liberdade,
A Dignidade
a mulher e o homem livres.

Convosco, meu Povo!
Convosco povos  do Mundo!

Uma lágrima pelos caídos,
Um abraço solidário para todos, os que sofrem

Até sempre!

andrade da silva
coronel emérito

ps : quando falo de lobos e outros tais, cientificamente , como é da minha circunstância de psi, quero dizer genes egoístas,obviamente...but...a comparação é certa quanto aos altruístas,e ofenderá os lobos,peço-lhes desculpa.


Sem comentários: