domingo, 24 de janeiro de 2016

GRITO!

 
 
“Nota: Carta enviada em resposta à ERC acerca de incidentes, objecto de reclamação cidadã, “
 
Exmo Senhor Presidente do Conselho da ERC.
 
Nota: Texto escrito antes do conhecimento dos resultados eleitorais de 24 Janeiro 2016 que deverão comprovar muito do que aqui se diz, e, tanto mais, quanto mais votos o concidadão Marcelo Rebelo de Sousa tiver, independentemente de ser mais de 50%.
 
Sublinho a prova da consideração que dão aos cidadãos, o que, é muito importante, todavia, limitei-me a apoiar a petição do nosso concidadão José Lucas, sendo ele, sim, quem apresentou os factos.
Todavia, esta iniciativa foi muito importante, porque três conselheiros da CNE reconheceram que reduziram a CNE a uma mero departamento burocrático da Administração Pública, um acto lamentável, isto é, tem competências insuficientes.
 
Contudo, como V. Exa sabe e, muito bem, a questão fundamental e geral é do condicionamento psicológico total que as TV provocam, brutalizando os portugueses, com brutais telenovelas verdadeiras tele-escolas da esquizofrenia social e dos CRIMES: violência, corrupção, homicídios sem deixar provas etc, e no campo do mentalismo politico com comentadores propagandistas pagos de uma dada área politica: Marcelo Rebelo de Sousa, Luis Marques Mendes, Ferreira Leite, Bagão de Félix, Miguel Sousa Tavares, Medina Carreira, Sarmento, etc . etc etc. e, para algum disfarce , Louçã. Ora, como um estudo aprofundado que até poderia ser solicitado à ordem dos psicólogos e a sociólogos, (referi-o, como licenciado nas duas disciplinas) poderia provar , que o que está acontecer pode ser uma lavagem ao cérebro de carácter TOTALITÁRIO, que esse órgão, A CNE. a Assembleia da República deveriam estudar.
 
As licenças do áudio- visual a privados não podem por em causa o que, alguns, em cujo grupo me incluo, como militar de Abril e logo muito cedo às 22h 55' do dia 24 de Abril 74, hora de tomada da Escola Prática de Artilharia, com elevado risco conquistamos - A LIBERDADE E A DEMOCRACIA.
   
Já não basta terem-nos incinerado civilmente . É bem mais grave, apesar da acção de carácter excepcional, em Outubro 2015, na Assembleia da República,o que, tem acontecido - a destruição, pedra a pedra, da democracia, pela corrupção e o condicionamento psicológico total, supra-referido, o que, como cidadão tenho alertado, todavia, mesmo os partidos mais prejudicados pouco ou nada fazem, porque tem x assentos na Assembleia da República, lugares no poder autárquico e algumas janelas em frentes-a frentes, a correrem numa ou noutra TV,facto que não contraria o efeito DEMOLIDOR dos comentadores pagos, em que maioria dos quais debita o que entende, sem contraditório e perante a total passividade dos jornalistas, mero espelhos dos comentadores, sem que sequer alguém ponha a nú a incompetência destes jornalistas ou a sua parcialidade.
 
Exmo Senhor
 
Sendo V. Exa um estudioso e profissional destas matérias não precisaria, de nenhum modo, que referisse estas e outras desvirtudes do tipo da CS que temos, e que vai disfarçando mal o seu pluralismo a vários níveis politico,religioso, cultural, estético, e mesmo jurídico. 
   
Como é possível programas atentórios da dignidade cidadã das pessoas, como a casa dos segredos e outros, sigam o seu curso pela completa alienação do valor da dignidade e da moralidade, ou mesmo sejam aceites pelos participantes , por vezes por pessoas com fragilidades graves como o caso do José Maria foi uma evidente prova, ou como o crime ,que nem se entende porque não foi público, do ponta pé do Marco numa concorrente, ou a afirmação da psicóloga responsável pela selecção que referiu ser expectável aquela consequência, de acordo com os critérios de selecção - uma monstruosidade, com a agravante da senhora ser, Doutora e professora Catedrática de psicologia? Que manicómio. 
   
Tudo isto e muito mais que, doutamente, se quiser, suprirá revela a pressão da Comunicação Social para a destruição de todos os valores, para que finalmente, entre nós, possa ser constituída a subsociedade dos 6 milhões de portugueses a que tanto Medina Careira alude nas sua prédicas, de puro e duro liberalismo, levado à condição de religião, ou a um outro tipo, de totalitarismo financeiro que mata, destrói milhões, enquanto cidadãos, sem Tarrafais ou Goulag.. coisas..
  
Todavia, estas matérias deveriam ser discutidas pela Nação e nas várias eleições, porém, todavia, contudo, apesar de por todo o lado ouvirmos falar destes assuntos, quando alguém diz : é preciso corrigir, logo, balbuciam para o lado um incompreensível ruído de quem afinal, se dá bem nestes contextos, sendo louco, extraterrestre , ou pelo menos extra Portugal,ou extra euro-americano quem aborda estas questões, de que falo na qualidade de mero cidadão com outros, nomeadamente, com camaradas militares do 25 de Abril, de que destaco o Comandante Serafim Pinheiro, e como portugueses e militares de Abril não nos calaremos, embora, isso desagrade aos poderes constituídos e aos partidos, muito voltados para um presente-passado, para os seus interesses parciais e muito pouco vocacionados para o presente-futuro, que também não preocupará quem esta nos lugares de poder estão acantonados, para produzirem a sociedade de espírito de tábua rasa, de que grandes sociólogos já falam, há muito, e que, cada vez mais, são uma realidade efectiva, como politicamente, entre nós, a abstenção é um sintoma alarmante. Etc.
 
Em conclusão como cidadãos fazemos o que podemos, logo, o que devemos ( Miguel Torga) e, nesta dimensão solicito a todos os órgãos nomeadamente a Assembleia da República, à CNE, mas também a V, Exa. uma atitude mais proactiva, de sobressalto, no sentido de melhorarmos a democracia, para que não seja uma mera aberração formal.
 
Com votos por um melhor Portugal dos e para os portugueses deixo a solicitação e os meus cumprimentos. 

Sábado, 23 Janeiro 2016.
  
  Andrade da silva

PS: Copia enviada para conhecimento ao Parlamento, CNE e Partido dos Verdes com anexos das comunicações com a CNE

Sem comentários: