domingo, 24 de abril de 2016

JURAMENTO NA REVOLUÇÃO DE ABRIL.




DEIXEI DE ME PERTENCER PARA SER UM NO TODO, DOS ALENTEJANOS e do POVO.

JURAMENTO:

OH COBARDES, RENDIDOS, EUNUCOS E MERCENÁRIOS E VÓS OUTROS OH FASCISTAS EU JUREI!
...


Caro Amigo  ~ J Eduardo Brissos.

Muito, muito, muito obrigado sabia que o tinha dito (8 agosto 1975) da Varanda do QG /Évora, quando Pezarat Correia às ordens dos agrários me quis correr de Évora e o Povo o impediu . Mas não tinha o corpo de delito. Sabia que tinha sido publicado no século. Ágora recebo de si o recorte da noticia

E foi exactamente assim. Confesso que me dói o acto miserável dos cobardes e traidores. Enleva-me o acto heroico do Povo, e, por isto, o meu lugar sempre foi e será um : ao lado do povo.

Nesta altura fui alertado pelo meu camarada Major Gil que se eu não abandonasse o meu compromisso na aliança POVO-MFA com o povo, que eles, os nove, onde ele estava, embora sem grande convicção, iam dar cabo de mim, sem dó, nem piedade, puro ódio.

Respondi-.lhe: sei isso muito bem, mas em nome do MFA vou cumprir o NOSSO compromisso com o POVO até ao último instante, e, assim foi , só em 27 de Novembro 75, Pezarat Correia, acusando-me de apoiar as ocupações selvagens dos trabalhadores correu-me, deu-me 30 minutos para sair, e depois de rotulado de comunista,fui mandado para a Madeira, em 23 Março 76, para a FLAMA dar cabo de mim. Em 18 de Abril 76 ia sendo morto, defendi-me e fui preso às ordens do tribunal Militar pós-plenário por 2 anos.

Mas, ainda hoje dizia dos agrários, embora não merecesse porque também os defendi ,  deles esperava tudo, eram na sua maioria fascistas e não mudaram, agora, de outros dirigentes que, em contramão com o povo, me abandonaram NÃO, NÃO e NÃO nunca esperei tanta indignidade, desinteresse e ignomínia, e porquê?

Porque a maioria dos Alentejanos me acompanhavam e eu a eles.?

EIS A PROVA, as verdades vão sempre surgindo.

Palavras em alinhamento com os actos, o que valem, neste Portugal?

Um grande abraço ao Heroico Povo.

Andrade da silva

1 comentário:

José-Augusto de Carvalho disse...

CIDADÃO DE CORPO INTEIRO!
MILITAR DE CORPO INTEIRO!
CAPITÃO DE ABRIL, SEMPRE!
BEM-HAJA POR SER QUEM É!
GRANDE ABRAÇO DE GRATIDÃO, DE RESPEITO, DE ADMIRAÇÃO.
A HISTÓRIA NOS JULGARÁ A TODOS: OS QUE ESTIVERAM COM O O POVO E OS QUE ESTIVERAM CONTRA O POVO.
ATÉ SEMPRE!
José-Augusto de Carvalho
Alentejo*Portugal