domingo, 17 de julho de 2016

TURQUIA TRIPLO LUTO PESADO.




TURQUIA TRIPO LUTO PESADO: OS MORTOS, O DITADOR RENASCIDO., O APOIO PSEUDO-DEMOCRÁTICO E HIPÓCRITA DOS DONOS DOS PAÍSES,USURPADORES DO PODER POLPULAR PELA VIA DE ELEIÇÕES VICIADAS.


Pouco, ou muito, há a dizer sobre os militares que se revoltaram . Sabe-se (????) que agiram NOS TERMOS CONSTITUCIONAIS para reporem o respeito pela Constituição, a secularização do regime e a reposição dos direitos humanos:-

CIMUNICADO:

"Para eliminar obstáculos de facto al Estado de derecho, para acabar la corrupción, convertida en un problema de seguridad nacional, para emprender la lucha contra todo tipo de terrorismo, para defender los derechos humanos universales sin discriminación étnica y religiosa, para restablecer el orden constitucional basando en el Estado laico, democrático y de derecho hemos tomado el control del país
http://internacional.elpais.com/…/ac…/1468624713_798757.html)

Se sim, no contexto de uma ditadura são heróis e foram traídos por muitos, desde logo, pelas oposições(????) os curdos e quiçá por muitos militares, alguém de entre estes os deve ter traído, ou montado uma cilada. O ditador parece que sabia demais e estava preparado para a contraofensiva, usando as armas democráticas que tanto reprime - que estado?.

(São acusados de pertencerem ao movimento islamita de Gulen que defende um Islão político com tolerância, modernidade e pacifismo. O seu movimento, Hizmet, tem raízes profundas na sociedade, nomeadamente no ensino e na assistência social ?????- se sim da minha parte apoio esta perspectiva)

A acção, em si,  parece uma quartelada, tipo 16 de Março 1974, em Portugal, As quarteladas são sempre um desastre, mas são um sintoma - ERDOGAN È UM DITADOR, com suspeitas de que pertencer a uma família que negoceia com o DAESH ( declarações do jornalista Goulão que afirma estarem documentadas).

OS LUTOS PESADOS:

1º LUTO :



Um luto pesado pelos mortos dos cidadãos que o Ditador usou como ESCUDOS HUMANOS para defender o cancro antidemocrático que é o seu regime. É o responsável pelos mortos, que a justiça internacional o acuse por ter usado criminosamente. sem prever as consequências prováveis, cidadãos como seus escudos humanos,

2º LUTO:



O Ditador Renasce com um plebiscito popular nas ruas. Hitler também depois de mandar os exércitos alemães invadirem e ocuparem a Áustria , referendou a sua anexação à Alemanha ,e obteve um voto favorável de 99%, porém, a sua ditadura foi tão pesada -o nazismo, que custou milhões de mortos, e depois de tanto genocídio, o nazi-mor suicidou-se, cobardemente, mas antes alguns grandes patriotas generais lutaram contra ele, entre eles ROMMEL- um herói - que os mesquinhos e míseros seres de então chamaram de golpista. Hoje Hitler é um mero genocida psicopata e Rommel um grande herói. Como reconhecerá o Futuro os militares que se revoltaram e que cuja derrota alimenta este segundo pesado luto, bem como, a completa ausência da luta das oposições e dos curdos?

3º LUTO:


O apoio cínico, hipócrita da comunidade Internacional que , por conveniência e medo da perda do controlo e influência naquele ponto da máxima importância estratégica ,apoiam com toda a relutância e nojo o ditador, para que nenhumas forças armadas ousem colocarem-se ao lado do seu povo, quando ESTE TOMAR A INICIATIVA de FAZER RENASCER AS DEMOCRACIAS, atacadas dos vírus: da mentira, corrupção, roubo, impunidade. A DEMOCRACIA MORRE QUANDO UM DITADOR USA O POVO COMO ESCUDO HUMANO PARA O DEFENDER. E esta é em termos civilizacionais o mais pesado luto, bem como, entre nós, a quase generalizada indiferença e o matraquear sucessivo e sistemático da denominação de golpista a estes militares, o que faz com um gozo libidinoso o correspondente de uma das televisões na Turquia -um pigmeu, um preguiçoso que só sabe o que a CS oficial do ditador diz, e neste pé, ninguém diz algo a partir dos que se revoltaram. Todavia temos o direito de saber por um meio isento quem é quem e que as verdadeiras forças armadas ajudem o povo a repor a democracia.

Todavia se os militares que se revoltaram o fizeram pela razão Maior da Liberdade as sementes vingarão: NA TURQUIA E NO MUNDO HAVERÁ UM ALVORECER DEMOCRÁTICO LEVADO A CABO PELOS POVOS e COM CERTEZA COM O APAIO HERÓICO DAS SUAS FORÇAS ARMADAS.


andrade da silva


PS: UMA INFORMAÇÂO FUNDAMENTAL:

Paulo Chinopa disse:

A Turquia foi dos primeiros países, a nível mundial, a conceder o direito de voto às mulheres. O seu impulsionador foi Kemal Ataturk, um militar com uma enorme visão e capacidade de liderança. Infelizmente não teve seguidores à altura. Erdogan?! Um lobo com pele de cordeiro...




Sem comentários: