terça-feira, 9 de agosto de 2016

O MUNDO RODA.... E TROUXE OS DIABOS...


..
O Olimpo - esta querida Madeira- sem aviso prévio, por mero acidente,ou por crime de fogo posto, dizem que por um useiro nesta actividade ( que segurança?), tornou-se inferno dantesco para muitos e purgatório para todos os funchalenses, e a natureza veio ajudar, no mau sentido, com um vendaval de vento leste -furibundo e quente, enchendo toda a cidade de fumos e cinzas.É uma situação meteorológica bastante grave no meio de um Inferno.


Isto dói, doendo muito... MY GOD!


E como sempre Deus está de costas voltadas, o povo é quem mais sofre.... coisas....

Dizem as autoridades que os bombeiros são heróicos, todos o sabemos, mas terão os meios??????? E na opinião de muitos continua a faltar o meio -aéreo, mas, Eles ,dizem que não é necessário, será.??????...

E nestas ocasiões a falta do novo hospital é gritante, os doentes evacuados do super degrado hospital do Monte, onde nasci, foram evacuados, em parte,para um Quartel - ainda bem, não tem militares, logo deveria tornar-se em definitivo numa estrutura hospitalar, na sua capacidade não utilizada- todos ficariam gratos.


Mas se o douto governo sabe que os incêndios se iniciam entre as 20 h e o amanhecer, não seria de aumentar os patrulhamentos, não seria de mobilizar as Forças armadas, sempre expectantes e sempre esquecidas pelos que nos governam e as "AMAM" ?


Como gente de bem, muito educada, democrática ou muito revolucionária, e grata esquecem-se que só são poder governo, deputados, sindicalistas livres e militantes fora da ANP, porque houve o 25 de Abril 74, uma arrancada inicial de militares, ponto.

Não gostam mesmo nada que isto seja referido por um ou outro militar, porque para alguns com cínica retórica escondem esta aversão,falando dos capitães de Abril e, neste jogo de sombras o Salgueiro Maia é usado e abusado, já morreu, mas Abril não foi só Salgueiro Maia, mas sim, muitos outros que os donos disto, bem queriam mortos,inúteis e silenciados... mas, alguns dizem NÂO! e resistem à avalanche de submissão.


lágrima de dor!

Andrade da silva

UM ALERTA FUNDAMENTAL:
Parte dos incêndios são actos de terrorismo, como diz e, bem,o Director dos Bombeiros, e, como tal, também esta catástrofe tem de de ser combatida  como Terrorismo.


http://www.dn.pt/…/incendio-com-quatro-frentes-no-funchal-o…

Sem comentários: