sexta-feira, 23 de setembro de 2016

DA POLÍTICA EXPERIMENTAL E DO DESASTRE PORTUGUÊS.






Um governo nunca pode ter porta-vozes fora da sua orgânica, que pelo simples facto de o apoiarem, venham ,de um modo avulso, ao que parece combinado com o governo (MY GOD!), anunciar medidas gravosas avulso, ainda, não decididas e em estudo, para ver a reacção da população,( experimentalismo) que só pode ser sempre negativa, nas actuais circunstâncias, face ao alarmismo que o PPD,CDS e a comunicação social que lhes está afecta produzem, simplesmente, para dizerem que as politicas de terror do governo anterior e da UE, eram bem melhores que as em curso hoje.

O governo por manifesta incompetência, ou para dar palco a quem dele, para ele e com ele vive e sobrevive, alinhou numa jogada folclórica que o prejudica, se quiser realizar uma politica consequente para ultrapassar a actual situação portuguesa. Para este fim, torna-se absolutamente exigente que só seja anunciado pelo Governo o que vai mesmo fazer, o seu porquê, o como e para servir que objectivos: os das suas claques ou o povo?

Com governos de terror capitaneados por um género de fascismo financeiro o que aconteceu, é que Portugal ficou mais desigual, com a sua indústria residual e muito comércio local em ruinas, e, muito grave, uma miséria infantil gritante, inumana de 25 % das crianças abaixo do limiar da pobreza.






Fala-se , agora, de um plano Nacional para solucionar esta socioepidemia, ainda bem, mas também em 2009, através de um “QUASE -Manifesto para a defesa da Dignidade do nascimento até à morte” ( http://liberdadeecidadania.blogspot.pt/...) chamei a atenção para esta tragédia que se vislumbrava, ,alguns, o consideraram mais utópico que a Utopia de More, não o era, era uma necessidade vital, que, agora, 7 anos depois se reconhece. HOSANA!

Todavia, o que interessa não é o fingimento, o experimentalismo, ou a barbaridade do fascismo financeiro, mas sim, que em Portugal, na Europa e no Mundo se lancem politicas de desenvolvimento e crescimento económico, dirigidas por lideres sábios e realmente impolutos, e se combata a corrupção e a evasão fiscal, se premeie o mérito e a inovação, e, através, de uma justa e adequada redistribuição da riqueza e dos justos salários se combata a desigualdade e a pobreza inqualificáveis.

EIA:

O COMBATE DO PRESENTE E DO FUTURO PARA OS QUE ESTÃO DE PÉ E AMAM O OUTRO, O SEU PAÍS , A HUMANIDADE, O COSMOS.!

andrade da silva.

EIA!




Sem comentários: