quinta-feira, 17 de novembro de 2016

PARTIU UM HOMEM: UM CAPITÃO DE ABRIL, DE PORTUGAL E DO MUNDO- CORONEL FILIPE FRADE

                                                Filipe Frade fala sobre Abril, em 2013




Perdemos todos, Portugal e a Humanidade, um Homem, um grande amigo, camarada e capitão de Abril que lutou contra o fascismo, desde muito cedo na LUAR.

Estava preso no 25 de Abril, nas prisões fascistas. Nós -os militares de Abril - e o povo português libertamo-lo naquela gloriosa data - já tão esquecida pelos que dela quase tudo receberam ( não foram uma grande parte dos capitães de Abril, pessoalmente, recebi ser preso por 2 vezes, e 30 anos de perseguição e insultos actuais de fascistas e outras coiotes que usam cravos ao peito) .

Foi também a hora, a alvorada da liberdade para Portugal e as colónias, nestas, com um custo muito, muito, muito elevado e doloroso- a descolonização, que Maria José Gama, ( que registou na foto aqui publicada este momento na evocação do 25 de Abril, em 2013) como uma nossa amiga comum, a Sandra, a Ruth Moreira, que tão heroicamente superaram  tamanha tormenta. São, creio, que para Portugal , a humanidade e, para mim ,sem nenhuma dúvida, verdadeiras heroínas, como o são todas e todos os que vencem , muitas vezes, a tragédia da História. Para todas e todos um grande abraço solidário.











Abril 2013, coube-me, nesta data, falar sobre o 25 de Abril 74: o 25 de Abril em duas vozes militares.

Caro camarada Frade, homem de Abril, genuíno e, de sempre, que o negro 25 Novembro 75 e outros malditos acólitos nos quiseram e querem destruir, continuarei a nossa luta, como tu a fizeste até ontem, somos muito poucos, mas continuaremos, como dissemos e tu o disseste em 26 de Outubro 2016 nunca desistiremos, a Honra de Homens e de militares de Abril isso nos exige num mundo de bolas, telenovelas, jogos sombrios e corrupção impune.. Continuaremos muito sós, para travar esta corrida TERRORISTA para o DESASTRE TOTAL.



Frade, 26 Outubro 2016 : uma vez mais, duas vozes militares, defendem a Honra e a Dignidade do Soldado de Portugal


Aquele abraço camarada.

Até sempre!

andrade da silva

  1. o funeral será sexta feira às 10:00 na igreja de Vila Franca da Beira (Oliveira do Hospital) a ~20 km de Ceia.






















Filipe Frade no VAH. A semente nascida em 2013 e espezinhada pelos ...

3 comentários:

Domingos disse...

Já tenho saudades do Filipe...

_ DP_

Ruth Futscher disse...

Perdemos todos, sim.
Que descanse em Paz.
Sentidos pêsames à família enlutada.

andrade da silva disse...

Amiga e amigo a vida.

Domingos compreendo-te. Conheço o Filipe há alguns anos, mas ele foi teu companheiro de lutas por muitas décadas. Aquele abraço.
Joao