quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

SABEDORIA!



O Ser humano é estranho...
Briga com os vivos, e leva flores para os mortos;
Lança os vivos na sarjeta, e pede um "bom lugar para os mortos";
Afasta-se dos vivos, e agarra-se desesperados quando estes morrem;
Fica anos sem conversar com um vivo, e desculpa-se , faz homenagens, quando este morre;
Não tem tempo para visitar o vivo, mas tem o dia todo para ir ao velório do morto;
Critica, fala mal, ofende o vivo, mas santifica-o, quando este morre;
Não liga, não abraça, não se importam com os vivos, mas autoflagelam-se quando estes morrem..
Aos olhos cegos do homem, o valor do ser humano está na sua morte, e não na sua vida.
É bom repensarmos isto, enquanto estamos vivos!

(Papa Francisco)


PS:
Da minha parte, quem me desamou, durante a minha vida, desobrigado fica ,eternamente , depois da minha partida, de ter o menor gesto de cínico, para ,por uma questão de dissonância cognitiva ,parecer-se bem, perante outem que ,eventualmente, diga de mim. o tipo até era um gajo assim e coisa, não era tão ...., como alguns o pintaram... coisas...





AMOR!


Sem comentários: