quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

DOMINGO COM... E NASCER,VIVER, MORRER - RENASCER


                                                  Tango
 Rentes de Carvalho, na sua crónica de Domingo, na revista do CM, diz que já morreu várias vezes e está vivo. Morreu ora, de experiências limite e de grande gozo; ora, de quedas na vertical em muito profundos poços de ar nas suas viagens de avião e, ainda vive, então, dei comigo a pensar que já morri várias vezes, e, ainda, vivo. 

Morri aos 15 anos, quando a minha mãe e irmã foram para o Brasil e o meu pai morreu; morri de novo, quando fui para a guerra; voltei a morrer, quando baixei ao hospital em Agosto 75 ,e fui posto de quarentena, após a reunião do MFA em Tancos... coisas ????? tratou-me???? o Dr. Pancada da Fonseca, libertou-me do isolamento o Furriel Sequeira e a sua companheira que me visitaram... sei lá eu , o quê daquela quarentena??? Suspeitaram de cólera, ????? coisas!!!! e morri, quando fui deportado para a Madeira e preso, entre 1976 e 79, cerca dois anos, e fui morrendo e vivendo, e vivo de novo, morrerei outras vezes, viverei outras tantas inté... como com todos....





Diz o Jornalista Victor Bandarra que seria regra de oiro do jornalismo de investigação responder-se a: QUEM? ONDE? QUANDO? COMO? PORQUÊ? PARA QUÊ?
Amargurado, confessa que hoje nas peças jornalísticas só se responde quando muito às 4 primeiras questões. Direi que ao faz de contas das primeiras, e nada quando ao resto. Concordo com ele, mas é assim em toda a espécie de vida sobre a terra, desde a humana, social, politica, até à gastronómica e de evacuação da tripa, e, normalmente, com um grau de veracidade tendencialmente zero e de 1000 confusões - EIA O MELHOR DOS MUNDOS!
E mesmo a talhe de foice lá vem a minha antiga professora Filomena Mónica da cadeira de teorias sociológicas do curso de sociologia (ISCTE) falar de Mário Soares, dizendo que discordou dele, e não foi tratada pelo senhor com flores, pudera!
Adorei nos idos de 77 Filomena Mónica, linda como Vénus e dava aulas, que não sabia ministrar, calçada com botas à cavaleira, esquecia-me da sua leitura sonolenta das fichas, e admirava a sua beleza-  MY GOD!
Discuti consigo um trabalho, antes disseram-me que era uma "fera", que arranhava, se sim, também lhe arranharia, à cautela tomei um ansiolítico. A conversa foi uma maravilha.A dra. falou todo o tempo de Eça. Não sabia que era uma especialista do Eça, mas a razão do nosso confronto era a bíblia da professora assistente - Raimond Aron- recuso bíblias, mau feitio, o meu!...  logo, problemas, que chatice! ...
Depois de uma grande trabalheira para apresentar as teorias de Aron e as criticas, 13 valores no trabalho. Não podia ser. Tudo o que fosse abaixo de 15 protestaria, nota certa só 20 ++++ AH..Ah!.. mas era 13: orações muito longas e parágrafos do tamanho da Berlenga .
Mas, oh professora,  Max Weber escreve orações de página inteira! Não entendo, mas as ideias não são bestiais, mas o contraditório não é fabuloso? Sim, meu caro,  de facto és o maior, mas as orações são enormes. Mas professora ouvi falar de estilos e a guidinha e Saramago! Não importa 13 valores e ponto, não quer bá à Filomena Mónica, e lá fui: Adorei-a e da nota nada já me lembro. Para  a assistente fui mauzão , pequei, incomodando-o pelo telefone.Já fui à senhora do Socorro, minha madrinha de baptismo, um qb de vezes., penitenciando-me, estou ungido.





Oh Mick Jagger! 72 anos, de novo pai, a mãe do "crianço" tem 29 anos , e dizem que com a sua vontade insaciável de sexo relacionou-se com 4000 mulheres. 4000/56 mulheres ano. Virgem Mãe, porque me abandonaste?....
Isaías Berlin com uma Obra o Poder das Ideias, editora relógio de `agua, penso que ideia sem dólar/ euro, espingarda, chicote pouca valia terá , mas nem sempre acertamos!!!!!!
Nota final- a dependência da net é de uma gravidade extrema, “tão” muitos já lixados: não comem, não dormem. não fazem amor, só net.... a Humanidade vai acabar ... os espermatozóides perderam toda a genica, não há penetração, nem ejaculação só provetas MY GOD! onde podemos fazer amor? Será ainda possível?
A Berlenga não têm cagarras, logo, só nas Desertas, ou nas Selvagens madeirenses, mas sem o avião do " Ronaldi "a coisa fica mal.

 My God!
Luminosas amigas e fraternos amigos beijos e abraços
joão





Selvagens Madeira
,

Sem comentários: