quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

SILÊNCIO: O FADO DOS “HEROES”












TESTEMUNHO TESTAMENTAL , SELADO.

Oh amigo!  Sobre o passado, esse 25 de Abril de há mais de 40 anos -SILÊNCIO!

Oh amigo! Sobre os presentes, refugiados, gentes sem abrigo, TSU, salários mínimos - SILÊNCIO!

Oh amigo! Sobre os futuros pós IV Revolução Industrial - SILÊNCIO!

Sobre tudo, e quanto a tudo -SILÊNCIO!

EIA!

Mas, no século XVI queimaram judeus em Lisboa - SILÊNCIO!

Mas, durante dois séculos a Inquisição portuguesa assassinou, torturou milhares de portugueses acusados de bruxos, feiticeiras, cristãos-novos, judeus - SILÊNCIO!

Mas, no Japão do século XVII mataram e torturaram cristãos - SILÊNCIO!

Mas, na Guerra civil de Espanha Franco matou milhares de republicanos espanhóis -SILÊNCIO!

Mas, Hitler matou milhões de judeus -SILÊNCIO!

Mas, Estaline executou milhares e milhares de opositores -SILÊNCIO!

Mas, o fascismo Salazarista matou milhares de africanos e meteu-nos numa guerra colonial com milhares de mortos e feridos, e perseguiu milhares de cidadãos -SILÊNCIO!

Mas, Pinochet assassinou milhares de chilenos acusados de serem comunas , chefiados por Allende - SILÊNCIO!

Mas, Bush, Blair, Azanar e Barroso com a guerra preventiva do Iraque executaram milhares de iraquianos - e são pais do DAESH - SILÊNCIO!

Mas, o total estimado dos terroristas do DAESH serão de 30.000,todavia em Alepo e  Siria morreram mais de 300 mil pessoas, ou seja, 10 vezes mais que os efectivos do DAESH, terão estes sido dizimados até a fim de todas as gerações, ou não, e, então ? ... SILÊNCIO!

Mas, em toda a Ásia o trabalho é escravo de que beneficiam os consumidores ocidentais e, mais ainda, os patrões - SILÊNCIO!

Mas, alguns, poucos,  de muito ricos levaram-nos milhares de milhões de euros a nós que somos pobres, e nada lhes acontece - SILÊNCIO!

Mas, milhares de famílias estão na situação de insolventes não podem pagar os seus créditos, o pouco que têm é insuficiente para viverem e, por aí, há alguns a cantarem tantas Hosanas, ... SILÊNCIO!

SILÊNCIO, SILÊNCIO, SEMPRE SILÊNCIO NÃO PARA SE OUVIR O FADO - É O FADO.

Oh amigo! Silencia-te, faz de morto, e tudo correrá bem em direcção ao melhor -SERÁS ABENÇOADO E AGRACIADO.

Ou melhor, tem juízo, é mais terra- a - terra, e esta Ordem encerra a grande força do CONQUISTADOR- SUBMETE-TE !

E, ainda, faltam um ror de horrores sobre que caem os Silêncios. Os piores inimigos dos trabalhadores na sua globalidade são os que mais atacam o salário mínimo, e quem mais o baixou, dramaticamente, entre nós, foram Mário Soares (1976, 1983) e Cavaco da Silva (1985), sobre as Hosanas a estes egrégios - O SILÊNCIO!

E as mortes no Escoural em 1979  ( Caravela e Casquinha - 17 anos de idade) e os Ajustamentos do Diabo, de Pedro Passos Coelho, feitos com base em despedimentos em massa, destruição do tecido empresarial, venda ao desbarato dos bens públicos e 150 mil, 200 mil ou ... de cidadãos com penhoras etc. etc - SILÊNCIO!

E as execuções de Obama com os drones, e as assassinados do hitlerzinho das Filipinas e do em ponto bem maior Erdogan- SILÊNCIO!

Mas há SILÊNCIOS que regressam como TROVÕES , o do condicionamento Total, ( http://liberdadeecidadania.blogspot.pt/... ) agora, falado, como a grande manipulação da pós- verdade, nas redes sociais; o pré-totalitarismo Trumpiano; a vigilância eletrónica absoluta, total de todos a partir de todos os objectos de uso diário .

EIA!

OS SILÊNCIOS TENEBROSOS REGRESSAM E OS COMBATENTES ONDE PARAM?

OH AMIGO ! CALA-TE!

SILÊNCIO!

andrade da silva

PS.

Um filme para reflectir.










1 comentário:

José-Augusto de Carvalho disse...

QUERIDO AMIGO, O SILÊNCIO MATA. ALGUÉM DISSE, NÃO RECORDO AGORA: FALEM BEM DE MIM, FALEM MAL DE MIM, MAS, POR FAVOR, NÃO FIQUEM CALADOS. QUE FOI O INDEX DA IGREJA IMPERIAL DE CONSTANTINO, VULGO IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, SENÃO A IMPOSIÇÃO DO SILÊNCIO? QUE FOI A CENSURA NOS LIVROS E MOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SE NÃO A IMPOSIÇÃO DO SILÊNCIO? O QUE É A FRASE TÃO EM VOGA AGORA DO "POLITICAMENTE CORRECTO" SENÃO UMA FORMA DE CENSURA A QUEM DIZ COISAS QUE INCOMODAM?
O SILÊNCIO MATA A MEMÓRIA E IMPÕE A ELIMINAÇÃO DO QUE INCOMODA O SONO DOS BEM INSTALADOS DESTE PÂNTANO.
ABRAÇO FRATERNO.