quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

SILÊNCIO: O FADO DOS “HEROES”








TESTEMUNHO TESTAMENTAL , SELADO.

Oh amigo!  Sobre o passado, esse 25 de Abril de há mais de 40 anos -SILÊNCIO!

Oh amigo! Sobre os presentes, refugiados, gentes sem abrigo, TSU, salários mínimos - SILÊNCIO!

Oh amigo! Sobre os futuros pós IV Revolução Industrial - SILÊNCIO!

Sobre tudo, e quanto a tudo -SILÊNCIO!

EIA!

Mas, no século XVI queimaram judeus em Lisboa - SILÊNCIO!

Mas, durante dois séculos a Inquisição portuguesa assassinou, torturou milhares de portugueses acusados de bruxos, feiticeiras, cristãos-novos, judeus - SILÊNCIO!

Mas, no Japão do século XVII mataram e torturaram cristãos - SILÊNCIO!

Mas, na Guerra civil de Espanha Franco matou milhares de republicanos espanhóis -SILÊNCIO!

Mas, Hitler matou milhões de judeus -SILÊNCIO!

Mas, Estaline executou milhares e milhares de opositores -SILÊNCIO!

Mas, o fascismo Salazarista matou milhares de africanos e meteu-nos numa guerra colonial com milhares de mortos e feridos, e perseguiu milhares de cidadãos -SILÊNCIO!

Mas, Pinochet assassinou milhares de chilenos acusados de serem comunas , chefiados por Allende - SILÊNCIO!

Mas, Bush, Blair, Azanar e Barroso com a guerra preventiva do Iraque executaram milhares de iraquianos - e são pais do DAESH - SILÊNCIO!

Mas, o total estimado dos terroristas do DAESH serão de 30.000,todavia em Alepo morreram mais de 300 mil pessoas, ou seja, 10 vezes mais que os efectivos do DAESH, terão estes sido dizimados até a fim de todas as gerações, ou não, e, então ? ... SILÊNCIO!

Mas, em toda a Ásia o trabalho é escravo de que beneficiam os consumidores ocidentais e, mais ainda, os patrões - SILÊNCIO!

Mas, alguns, poucos,  de muito ricos levaram-nos milhares de milhões de euros a nós que somos pobres, e nada lhes acontece - SILÊNCIO!

Mas, milhares de famílias estão na situação de insolventes não podem pagar os seus créditos, o pouco que têm é insuficiente para viverem e, por aí, há alguns a cantarem tantas Hosanas, ... SILÊNCIO!

SILÊNCIO, SILÊNCIO, SEMPRE SILÊNCIO NÃO PARA SE OUVIR O FADO - É O FADO.

Oh amigo! Silencia-te, faz de morto, e tudo correrá bem em direcção ao melhor -SERÁS ABENÇOADO E AGRACIADO.

Ou melhor, tem juízo, é mais terra- a - terra, e esta Ordem encerra a grande força do CONQUISTADOR- SUBMETE-TE !

E, ainda, faltam um ror de horrores sobre que caem os Silêncios. Os piores inimigos dos trabalhadores na sua globalidade são os que mais atacam o salário mínimo, e quem mais o baixou, dramaticamente, entre nós, foram Mário Soares (1976, 1983) e Cavaco da Silva (1985), sobre as Hosanas a estes egrégios - O SILÊNCIO!

E as mortes no Escoural em 1979  ( Caravela e Casquinha - 17 anos de idade) e os Ajustamentos do Diabo, de Pedro Passos Coelho, feitos com base em despedimentos em massa, destruição do tecido empresarial, venda ao desbarato dos bens públicos e 150 mil, 200 mil ou ... de cidadãos com penhoras etc. etc - SILÊNCIO!

E as execuções de Obama com os drones, e as assassinados do hitlerzinho das Filipinas e do em ponto bem maior Erdogan- SILÊNCIO!

Mas há SILÊNCIOS que regressam como TROVÕES , o do condicionamento Total, ( http://liberdadeecidadania.blogspot.pt/... ) agora, falado, como a grande manipulação da pós- verdade, nas redes sociais; o pré-totalitarismo Trumpiano; a vigilância eletrónica absoluta, total de todos a partir de todos os objectos de uso diário .

EIA!

OS SILÊNCIOS TENEBROSOS REGRESSAM E OS COMBATENTES ONDE PARAM?

OH AMIGO ! CALA-TE!

SILÊNCIO!

andrade da silva

PS.

Um filme para reflectir.






1 comentário:

José-Augusto de Carvalho disse...

QUERIDO AMIGO, O SILÊNCIO MATA. ALGUÉM DISSE, NÃO RECORDO AGORA: FALEM BEM DE MIM, FALEM MAL DE MIM, MAS, POR FAVOR, NÃO FIQUEM CALADOS. QUE FOI O INDEX DA IGREJA IMPERIAL DE CONSTANTINO, VULGO IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, SENÃO A IMPOSIÇÃO DO SILÊNCIO? QUE FOI A CENSURA NOS LIVROS E MOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SE NÃO A IMPOSIÇÃO DO SILÊNCIO? O QUE É A FRASE TÃO EM VOGA AGORA DO "POLITICAMENTE CORRECTO" SENÃO UMA FORMA DE CENSURA A QUEM DIZ COISAS QUE INCOMODAM?
O SILÊNCIO MATA A MEMÓRIA E IMPÕE A ELIMINAÇÃO DO QUE INCOMODA O SONO DOS BEM INSTALADOS DESTE PÂNTANO.
ABRAÇO FRATERNO.