sábado, 4 de março de 2017

CONTRA A CENTRAL DE ALMARAZ E O NUCLEAR.








NUMA CONFERÊNCIA em 3 de Março 2017,ou de 1955, ou de 3017?

"Coisas do arco da velha, ou de regressos fatais, ou de realidades que nunca foram ultrapassadas, ou como o Diabo aparece, quando menos se espera"

Hoje, numa conferência da Associação Abril, fui acusado , de um modo insólito, superiormente agressivo, para não dizer histriónico, com indícios evidentes de psicopatologia, de não sei quantos, por a propósito da Central nuclear espanhola ter sugerido à deputada líder do Parido dos Verdes, Heloisa Apolonia que face à vagareza da reacção àquela ameaça- que já se põe desde 2010 de um modo grave- deviam ter uma agenda própria em termos da ecologia; que os cidadãos não sabiam nada sobre a sua actividade, e ,ainda, que, de um modo geral, os partidos não respondiam às solicitações dos cidadãos, o que, para si, no caso dos verdes, era mentira, obviamente, se considerar-se que o aviso automático,, ou quase a automático da recepção do documento é uma resposta, isto é,- recebemos o seu documento e o assunto mereceu a melhor atenção, responderão,- mas obviamente ISTO NÃO É RESPOSTA NENHUMA, é a acusação da recepção do documento. A resposta obviamente seria outra coisa, ou seja, o assunto já foi tratado por... o assunto será agendado, depois informamos do resultado ,ou....... Só que aquela suposta resposta é a indicação oficiosa de que o dito documento foi para o arquivo morto, ou para o cesto do lixo - não é resposta nenhuma. Porém a senhora disse que não me chamava de mentiroso, chamando-me.

Depois ao responder às questões que levantei questionou-me de um modo exaltado se sabia disto e daquilo, ao que respondia NÃO SEI, e a maioria dos portugueses não sabem, mas, por isto, fui insolente e montei -lhe uma armadilha, porque o suposto para a senhora era perguntar-.me e eu ficar passivamente a receber a repreensão por ser ignorante, com orelhas de burro e umas palmatoadas no rabo, mas isso será assim nos campos de tortura e extermínio, mas não neste Portugal, por enquanto. A tentativa de me humilhar não resultou ,nunca resultará, embora perante os acólitos do costume a senhora tivesse sido MAJESTOSA - o Portugal democrático orgânico de 1933 a 1969. NUNCA o aceitarei, também ajudei a derrotar em 25 de Abril 74,data e facto que não existe ou existiu para a senhora deputada., que adora quiçá a rebanhada????

MY GOD!

Concluindo o cidadão que não sabe a agenda e os actos de um partido, porque não divulgam, neste caso dos verdes, numa questão tão importante como o nuclear é uma grande besta, quando na conferência o desenho feito foi o seguinte : em 2001 Carlos Zorrinho chegou a secretário de estado da energia, e sobre a central de Almaraz não havia registo nenhum, em 2010 terminou o seu tempo de validade, aumentando a partir de então os riscos de acidentes nucleares para a população, porém só em 2017 se levanta a questão, e só nesta data o partido ecologista dos verdes toma conhecimento que os planos para fazer face aos acidentes nucleares daquela central nunca foram treinados no terreno, ainda, diz a deputada que querem a central encerrada até 2020,ao que Carlos Zorrinho replicou que o fecho da central tem de ser faseado, ora, se sim, se os protestos nacionais se tivessem iniciado em 2010, faseadamente a central poderia deixar de operar em 2020, (quiçá ! ) agora, faseadamente até 2020 será TOTALMENTE Impossível, porque não haverá num tão curto espaço alternativas de produção de energia para milhares de pessoas envolvidas, até em Portugal, através da Endesa - que até pratica consumos mais baixos que a chinesa EDP. etc.etc.

Ao que chegamos!

Fiz uma critica para alterar procedimentos para melhor, levei com o rótulo de mal intencionado e de provocador, provocador, sim, mas para fazerem melhor..
.
Declarou ainda que estava a ser injusto, por não lhes reconhecer o muito trabalho que faziam, que antes tinha dito que desconhecia. Então, não resisti e disse-lhe que não falasse em reconhecimento, tinha andado na Revolução de Abril, nomeadamente, na área da reforma Agrária , e o reconhecimento que tive foram 2 anos de cadeia.

No final a organizadora pediu desculpa à deputada pelo incidente que ela, e só ela provocou .Em liberdade fiz-lhe uma critica por aparentemente estarem distraídos ....

Se o que parece é, então É CRIME TER OPINIÂO ., Ser escravo um direito que os donos concedem.

Coisas......

andrade da silva


PS: Todavia indo à pagina do facebook da Deputada parece haver bastante actividade, mas a mesma considera que pode dizer do PAN o seguinte: "Para que conste, e em abono da verdade, deixem-me informar-vos que o PAN deu um péssimo contributo no processo legislativo, que o PEV lançou na Assembleia da República, sobre a redução de resíduos de embalagens! "
Logo inter-pares, iguais, podem então ,segundo o seu conceito, insultarem-se, Contudo  se tivesse respondido com serenidade ficava e ficávamos todos os presentes, os ignorantes, claro, esclarecidos. ou para não se cansar com a resposta indicava-me uma fonte de consulta que podia ser aquela página, mas deste modo perdeu para já um leitor, há coisas INTOLERÁVEIS. Não sou culpado pela Comunicação Social os descriminar , e contra isto luto ombro,com ombro com todos.que sejam gente da LIBERDADE para todos,

Sem comentários: