terça-feira, 28 de março de 2017

O 25 DE NOVEMBRO DE EANES!





Em 23 de Março 2017, a revista VISÃO, publicou um artigo sobre o 25 de Novembro de Eanes , de imediato, por ter como o caminho mais exacto para repor as verdades dos factos telefonei a alguns camaradas e enviei o seguinte e- mail:

No 25 de Novembro estando colocado, por eles, os golpistas, no grupo dos radicais, fiquei no Quartel General  Évora SOZINHO à espera de ser preso, conforme, até me comunicou um civil, o Pinto Sá pai.

Pinto Sá que sempre me acompanhou queria que fosse comandar uma centena de Alentejanos armados de caçadeira para marchar sobre Lisboa , o que, recusei, porque seriam todos ou mortos ou feridos, isto, no essencial, porque ainda tinha outras alíneas, e, ainda, o Furriel Sequeira que trabalhava comigo e que era tido como sendo da área do PCP, veio informar -me que no PCP de Évora lhe tinham dito que: " O PCP não moveria uma palha, e o que estava a acontecer era uma derrota da esquerda militar"

Antes desta data nós, o tal MFA radical, ou seja, o capitão F. de S, o A. Rodrigues, eu ,e não sei se mais alguém, reuníamo-nos com o Major E. não para preparar nenhum golpe, mas para reagir, contra o golpe dos NOVE, ELP., MDLP. PS, CIA MRPP, que era como a questão era encarada, embora, publicamente se fale pouco disto. Todavia ELES falam, e, assim, a revista visão ENDEUSA, nesta quinta feira, dia 23 Março 2017, o Eanes do 25 Novembro.

Obviamente, que por mim podem endeusar Eanes, o diabo e toda a cambada, mas a história que contam sobre o 25 de Novembro 75 é esquizofrénica, e ,isto, é execrável, ou seja, dizem que sob a dependência de Costa Gomes, Eanes preparava a resposta ao golpe dos radicais que era considerado inevitável ,e a provar tal vem a história dos páras, como a cabeça do golpe, de que faziam parte e agiram o RALIS que tomou posições, a Escola Pratica de Administração militar que ocupou a RTP, e a poderosa ???????? Policia militar e ainda uns vasos de guerra??????
Segundo esta versão Costa Gomes dá luz verde ao plano Eanes, depois de se ter assegurado da neutralidade do PCP...

No 25 de Novembro fui surpreendido pela acção dos páras que julguei do âmbito disciplinar e consequência da incompetência de Otelo etc.

De facto foi um levantamento, segundo o meu camarada MS ,combinado com Otelo contra o general CEMFA Morais Silva que queria desactivar os paraquedistas, enquanto incorporavam comandos já na disponibilidade. Só que Otelo abandonou os paraquedistas à sua sorte e deu o pretexto para o golpe novembrista sair à rua.

De qualquer modo, acho um acto covarde que quando alguém de Abril conta a sua história verdadeira e a que conhece, alguns revolucionários encartados dizem: cala-te não sejas vaidosão, não te armes em herói, mas é impressionante que quando os Novembristas contam uma história esquizofrénica alguns desses mesmos se calam. e nunca contam a verdadeira e heroica história do MFA.

Telefonei a D. C. e julgo que é preciso protestar com veemência junto da revista Visão. Creio quem está em melhores condições para o fazer são o Matos Serra. o Dinis de Almeida, o Duran Clemente, Campos de Andrada, Cuco Rosa ,Tomé etc.

Da minha parte só sei o que refiro que é um argumento claro, exacto de que ao Sul de Portugal não chegou nenhum grito do Ipiranga para fazer qualquer acção militar quer por por ordem de Vasco Gonçalves, COPCON , PCP ou outra qualquer entidade

Talvez esta coisa não valha nada. Mas algo valerá?

Esta história não vale nada, denunciar os ladrões também não etc etc parece que volta valer a pena, como sempre, dizer sim aos donos disto tudo.




PS:
A este nível depois de muitos depoimentos de vários camaradas muito importantes que pedirei para publicar , soube que um camarada o NSS ,agora, muito próximo dos nove e um antigo Jornalista vão entrevistar os derrotados do 25 de Novembro, de que ele fez parte, para contarem a outra parte da história do 25 de Novembro espero que não se esqueçam o Centro de documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra, onde estão já outras versões, para fazerem vingar a história dos vencedores


Sem comentários: