sábado, 24 de junho de 2017

INCÊNDIOS -A FALÊNCIA DO ESTADO!





INCÊNDIO PEDROGÃO


O ESTADO NAS FLORESTAS FALIU ,PÓS 25 NOVEMBRO 75, LUTANDO, PERVERSAMENTE E PELO LUCRO,  CONTRA A AGRICULTURA e a ECOLOGIA
.
HAJA MEMÓRIA!

HAJA RESPEITO PELOS QUE CAÍRAM!

QUE SE CALEM A CANALHICE E O OPORTUNISMO.

Não é o presidente da junta inculto com um funcionário, não é a GNR que não sabe qual é estrada de fuga, não é  o vice presidente disto e daquilo que tonto/a se ri nas TV , SÃO O ESTADO EM FALÊNCIA e os COVEIROS DE PORTUGAL os responsáveis por esta tragédia e outras que tem como barriga de aluguer o 25 de Novembro 75 e os políticos que TÊM DESTRUÍDO PORTUGAL.

SEJAM DECENTES CALEM-SE. VÃO a PÉ ATÉ FÁTIMA POR ENTRE INCÊNDIOS -PEREÇAM NOS INFERNOS QUE ATEARAM

Então. quem acabou com os guardas florestais? Foi.....

E sobre as perguntas de Sousa e Castro, MUITO LIDAS, E COMENTADAS,PELOS SEGUIDORES DOS... MY GOD!

MAS QUE PERGUNTAS SUPER INTELIGENTES, MAS MUITO POPULARES.

 OH RETÓRICA PARA QUE TE QUERO!

CONHECERÁ O SR, CORONEL,QUEM SÃO E COMO SÃO ELEITOS OS AUTARCAS;OS DEPUTADOS ETC.

Desde António Barreto 1976,com o Conselho da Revolução de Sousa e Castro até aos inícios de 80,e com todos os governos e quase todas as autarquias que o que fizeram foi juntar mais lenha à lenha,  e mais mato ao mato,logo biomassa incendiaria  e, então, o Sr. Cor Sousa e Castro não sabia nada disto , onde tem estado, na Venezuela?

Então Sousa e Castro não sabe que muita gente só quer estar nos poderes para fazerem o que sabem, servir os interesses que lhes convém.,e que raras vezes coincide com os do povo, mas porque não pergunta a Marinho Pinto dadas coisas etc.etc????

Em 1974/75/ 76 defendi também no contexto da Aliança POVO -MFA  uma Revolução Agrária que evitaria estas coisas, apresentei um estudo ao Sr .General Eanes, mas fui mandado para a Madeira em 76, por causa da questão agrária, e na Madeira a FLAMA ameaçou-me de morte, quiseram-me matar ,  em 18 Abril 76 ,não permiti, prenderam-me e, então., defendia a agroindústria a sul e o emparcelamento no Centro e Norte do País, logo, um perigoso comunista a abater. e mais grave ainda porque era um comunista fora da rede de controle de qualquer partido, o que, também não agrada aos ditos partidos que querem é militantes, o resto é biomassa explosiva. logo, era perigoso a mais não poder ser.

Cínicos, desmemoriados e coveiros, mas muito bem acompanhados...

Coisas

Oh Egrégio POVO porque sucumbis!


Andrade da silva

coronel situação militar de reforma, licenciado em sociologia e psicologia e militar de Abril, sempre


                                                 PORTUGAL  arde há muito Madeira 2013



Rodrigo Sousa Castro

·
CARTA ABERTA ( A FRIO ) Á EXCELENTÍSSIMA VICE PRESIDENTE DA CÂMARA DE CASTANHEIRA DE PÊRA



Excelência,



Na sua exuberante entrevista a José Alberto de Carvalho, TVI, disse V.Exª que na sequência dos acontecimentos do último e fatídico fim de semana, ocorridos no Vosso Concelho, se “ sentia no Terceiro Mundo “. 



Como cidadão, e sobretudo como um humilde capitão entre os obreiros da Revolução dos Cravos, fiquei perplexo.



Como é possível ao cabo de 43 anos de Democracia de livres e sistemáticas escolhas populares para os seus dirigentes autárquicos e estatais acontecer uma situação que leve a queixa tão desesperada.
Quero por isso indagar com o devido respeito a V.Exª, se será possível obter respostas para as seguintes questões:




1 – Procedeu a Câmara de Castanheira de Pêra á elaboração e sistemática actualização do plano local de prevenção e combate aos fogos florestais através do vosso Gabinete Técnico Florestal ?



2 – Se sim foram cumpridas as normas imperativas que a Lei Geral obriga de gestão de combustíveis a saber;



a) Gestão de combustíveis no espaço de DEZ metros para cada lado das rodovias, camarárias incluídas



b) Gestão de combustíveis no espaço de CINCOENTA metros para casas isoladas em zonas de matas;
c) C) Gestão de combustíveis em CEM metros para equipamentos industriais e similares e aglomerações /aldeias) em zonas florestais. 




3 – Se sim, e não entrando em outras questões subsidiárias tais como a elementar cautela de providenciar abrigos aos aglomerados isolados em zonas de risco permitindo aguardar em segurança a chegada de socorro, mas se sim, se Vossa Excelência me garante que tudo isto foi feito em Castanheira de Pêra eu terei que a felicitar, apoiar e apontar o dedo á ineficácia do socorro da responsabilidade do Governo.



Se não, dou-lhe um conselho, comece por arrumar a sua casa, por cumprir as suas obrigações básicas e verá que o Terceiro Mundo ficará lá bem longe.



Com os meus melhores cumprimentos
Rodrigo de Sousa e Castro 
Coronel do Exército na Reforma

Sem comentários: