quarta-feira, 12 de julho de 2017

ESTADO DA NAÇÃO: CALA-TE!




Para os que destruíram o país, qualquer nada é um completo desastre - onde tudo falha.

Para o Governo e seus apoiantes, todos os grandes factos são coisas poucas, ou somente com alguma gravidade:

Pedrogão foi trágico, mas nada, naquele cenário, funcionou mal, e resta saber o Futuro ????? Todavia, houve cidadãos sem apoio durante 5/6 horas, como ?  A estrada onde morreram muitos cidadãos era uma estrada Nacional , que esteve abandonada,  durante muitas horas porquê? Onde esteve e está a mobilização Nacional? Porque não está no terreno a engenharia militar que já solicitei ao Sr. Presidente da República?

Corrupção e amiguismo continuam a não ser julgados. Porque a nuvem de ocultação sobre a ruína danosa,  no mínimo,  da  Caixa Geral de Depósitos?

Há as cativações que são ????????

Há um poder DITATORIAL e ARROGANTE dos apoiantes e partidos do Governo, como, aliás, é a regra, porque não existe sociedade civil em Portugal , nem, jamais, por este caminho,  vai existir .

Tancos : Assalto, ou invenção, e se invenção , será sem intentona, e, então?

Todavia, qual o verdadeiro estado da Nação :

o diabo- para os coveiros da Pátria :Pedro Passos Coelho e Cristas e outros,

um sol, uma honra. um orgulho para as Mortáguas, Catarinas, Partido Socialista com algum distanciamento critico/táctico do PCP,

Mas, como estamos e estaremos daqui a 5 anos, 10 anos, na certeza de que Costa se vai suceder a Costa ?

A questão fundamental é saber onde estarão Portugal e os portugueses ,que dependem de muitos serviços do Estado: Escolas, Hospitais, Segurança , Defesa, Justiça ????? , no Futuro por estes descaminhos????

Enfim, com arrogância, propaganda e com a distribuição de alguns euros vai continuar esta politica, porque a de Pedro Passos Coelho, Portas ,Cavaco, Gaspares , Cristas é pior, muito pior , é uma politica de matança económica dos portugueses.

Portugueses sem uma revolução civilizacional resta-nos as ditaduras, as corrupções, o fazer de conta, e para não sofrer tanto , estão aí os futebóis, as telenovelas, os tintos nas tabernas e o galão com uma torrada cheia de margarina às 10h - o pequeno almoço - e às 16 h - o lanche.

Mas, se perderem a arrogância, e cair a ditadura dos militantes e dos partidos e a sociedade civil, sem aldrabões, tiver um lugar em Portugal, poderia haver Futuro ,assim , seremos sempre passado.

Sem alternativa, para pior, já basta assim.... e parece que assim vai ser, porque os portugueses vão querer, porque crêem que assim está bem ,e pior estaríamos com os diabos que deram cabo de Portugal ,quase todo: centenas de milhares de desempregados, centenas de milhar de cidadãos penhorados, milhares de empresas destruídas, património público  bastante reduzido a cinzas .

VEDE E AMAI O SOL:




E DEPOIS...

COISAS!....

Todavia:

A questão da governabilidade em Portugal será  a falta de competência ,honestidade, visão.

O CDS e o PSD são uns poucos NADAS. mas muito em corrupção, e a darem cabo dos portugueses -6.666.666 dos portugueses para manterem muito bem ou bem 3.333.333 que mais policias, militares ,juízes e, no caso português, a igreja católica,preferencialmente ,  e serão sempre a base imperiosa de sustentação para qualquer regime ditatorial ou pseudo democrata. logo tudo bem..



2 comentários:

Suzel Patrão disse...

POIS... Durante anos e anos a nossa floresta tem sido abandonada porque as populações que cuidavam delas ou morreram já ou estão demasiado envelhecidas.
Durante décadas quem se preocupou em cuidar delas?
Onde estão as autarquias para as preservar? E as estradas ditas nacionais quem cuida delas?

Falando do roubo de armamento a história parece-me muito mal contada. Culpados devem haver mas transportar material através dum buraco na cerca de arame, principalmente a quantidade que foi noticiada, não me parece muito credível. E já agora quantos efectivos tem o exercito? Os incentivos que são prometidos são suficientes? E os melhores dos alistados não poderiam ter a oportunidade de continuar?
Vamos ver como tudo isto vai acabar.

andrade da silva disse...

Suzel

Choro os que morreram e a dor dos seu familiares. Espero que Pedrogão regresse à vida e se defenda Portugal e os Portugueses.

TANCOS é uma outra história qualquer, que já devia estar contado nos seus traços gerais,ou SEJA, HOUVE OU NÃO HOUVE ASSALTO? E a resposta a esta pergunta já não é do âmbito das Forças Armadas mas do Estado Português.

Abraço
joao