sexta-feira, 27 de outubro de 2017

27 DE OUTUBRO 2017 DIA DA CATALUNHA E NÃO DE OUTRA GUERNICA.


 O que está a desenrolar-se na Catalunha é TREMENDO!

 A questão é muito complexa. Madrid e a Europa têm de resolver a questão politica, politicamente.

Em 1930, o Presidente independentista da Catalunha foi preso e fuzilado. E agora ????


NOTA: 
Queria falar de Portugal dos pós-revolucionários acerca da sua hipocrisia quanto à história viva de Portugal do 25 de Abril que detestam, porque nesses longínquos tempos alcoolizavam-se nas vielas e nas prostituições da cidade e nada sabem, mas assassinam os que lutaram no terreno.

Declaração:

"Não tenho dados, nem sentimentos profundos para defender a independência da Catalunha, ou se o processo está a ser bem conduzido pela Catalunha, mas pior é o comportamento de Madrid por   ser musculado, como as ameaças fazem supor".

 Todavia, hoje, é o dia da Catalunha que cantou o hino dos seareiros que em 1640 lutaram pela independência, e, hoje, de novo, o parlamento (parte)  da Catalunha faz o mesmo, e Espanha diz não, como a Europa e o Mundo,e, assim, Madrid tem carta Branca para fazer o que bem entender.- USAR A FORÇA PARA RESOLVER UMA QUESTÃO POLÍTICA???? - SE O FIZER COMETE UM CRIME DO TIPO PROTOFASCISTA.



Contudo, aos que querem que o sangue corra ou todos sejam presos vai ser muito difícil por esse caminho segurarem a Catalunha ,sem uma nova Guernica.

O rei de Espanha falará ....um dia. O nosso Rei falou da gravidade dos incêndios de um modo institucional no 121º dia após Pedrogão( muito, muito, muito tarde),será assim, na monarquia, no entanto, solicitei a si, como Comandante Supremo das Forças Armadas a sua intervenção desde Junho,o  que,  o REI desdenhou, não era uma foto, como a maioria dos súbditos deste país, muitos antes pré-revolucionários , hoje, pós-revolucionários, sempre à espera do que dizem os senhores feudais, como é próprio de quem nunca foi parte com presença alma e coração na REVOLUÇÃO DE ABRIL,que odeiam . como os geneticamente fascistas, são é manipuladores protegidos.

Barcelona amo-te que não te destruam.


E PORTUGAL? O povo Português, os partidos, o Governo,o Presidente da República, a Assembleia da República?
O problema é deles, será assim?



andrade da silva



Sem comentários: