quarta-feira, 11 de outubro de 2017

COMBATE À CORRUPÇÃO.OU MORTE DA LIBERDADE:



O estado Democrático  Português sucumbirá, se a corrupção não for combatida, os corruptos não forem acusados,  julgados e sentenciados,  e , pior, as sentenças nunca se cumprirem.

Nestes termos, é absolutamente determinante que os portugueses  e os partidos que realmente representam o povo português EXIJAM que as leis se cumpram, que quem cumpre o dever de denunciar não seja vitima da agressão dos corruptos. Encobrir os políticos corruptos é derrubar a  democracia e  o Estado de Direito.

É absolutamente necessário também que as sentenças se cumpram, e não como  acontece que as sentenças da 1ª instância contra os poderosos nunca transitam em julgado, são, assim, os casos de Duarte Lima e Varas já condenados a prisão, mas continuam em liberdade a ganharem milhões, a tornarem-se mais poderosos e a rirem-se de todos os desgraçados presos por anos, por terem roubado um telemóvel e, quiçá, por serem negros, como já foi noticia nas TV.

Não! Não!   

É importante haver acusações consistentes e processos jurídicos céleres e tribunais a funcionarem, travando  as actividades dilatórias de advogados que não contribuem para a justiça, mas quiçá para o sobrelucro da sua actividade.

A acusação  consistente é importante , mas, ainda, mais o é o julgamento, e que os corruptos sejam julgados e as sentenças cumpridas  e , ainda, é IMPERATIVO   modificar as leis para que os processos dos corruptos sejam finalizados. Como isto está, estes processos até terminarem levarão mais de uma década,  isto é, no fim destes processos ESTAMOS TODOS MORTOS: VITÌMAS E  CORRUPTOS.




  ESCÂNDALO!

Mas onde têm estado todos, qual o partido que  ergueu de um modo consistente, heróico, mesmo,   a bandeira da luta   contra a corrupção a evasão fiscal, que subtraem à redistribuição da riqueza produzida milhares de milhões de euros e às finanças públicas  rios de dinheiro que nos tornam um  país mais pobre, menos desenvolvido e sujeitam-nos, sobretudo a classe média, ou seja, quem ganha entre  1500€ e 2500€ líquidos mês a uma espoliação brutal, através dos impostos: IRS, e outras  taxas suplementares  etc?




Porque nunca falam os partidos com assento na Assembleia da República  destes  cancros  nas campanhas  eleitorais ? Quem está  a chupar as tetas do Orçamento Geral de Estado? Este sistema corrupto NÃO É DEMOCRÁTICO, NEM CONSTITUCIONAL apesar de legitimado por eleições em que os eleitores não estão informados sobre o estado de saúde da República.  A mentira e a dissimulação violam a  Constituição, e como os preceitos constitucionais têm força de lei -  há ilegalidade.

Todavia, é preciso estar alerta ao ataque que os amigos dos amigos poderão vir a fazer à Procuradora Geral da República, levando o governo a não reconduzi-la no próximo ano. Contudo  o que é imperativamente  necessário é que, por exemplo,  sejam chamados para esta  aérea Paulo Morais e a Procuradora Maria  José  Morgado.

Por Portugal, Com Portugal, Para Portugal !

PORTUGUESES!

andrade da silva


Sem comentários: