domingo, 5 de novembro de 2017

PELA VITÓRIA DA HUMANIDADE!CONTRA A INDIFERENÇA, O CINISMO, A COBARDIA ...

  

                                          CATALUNHA


PELA VITÓRIA DA HUMANIDADE! CONTRA A INDIFERENÇA, O CINISMO, A COBARDIA  ... 


CATALUNHA -SIM À NEGOCIAÇÃO, NÃO À REPRESSÃO!


OH orgulhosos democratas -BASTARDOS !

 Se o 25 de Abril tivesse falhado teríamos cometido, OS MILITARES - um grave crime constitucional (constituição de 1933)  constituição, para o regime  juridicamente referendada, que defendia a unidade do país do Minho a Timor, e, ainda ,os militares do  QP como diz esse outrem, o tenente-coronal Brandão Ferreira  superlativamente teríamos cometido um crime de traição, por  violarmos o nosso JURAMENTO DE FIDELIDADE como oficiais (quis o Cosmos que só o tivesse feito em 1978) e ,também, Franco,  em tal desvario dos revolucionários,  manifestaria todo o apoio à repressão fascista de Lisboa. Lisboa, agora, retribui a eventual  deferência... claro.....

EIA!

 Consequentemente, como cidadão de Portugal, da Europa e do Mundo reprovo a repressão Espanhola sobre os independentistas Catalães.

 O Problema é politico e constitucional ( insuficiência constitucional) e não do foro judicial. O caminho que se está a seguir é o da moldura penal franquista, 30 anos de prisão, com julgamento no Tribunal Constitucional ,e  resta saber qual a sua composição?

A questão catalã que tem uma longa história, desde 1640, não pode ficar dependente da composição conjuntural de um dado tribunal constitucional ,terão de ser as instâncias politicas, o Rei de Espanha  e as instituições europeias e dos direitos humanos, com a ajuda dos governos da Europa e mesmo da ONU a procurarem a melhor solução para Espanha e a Catalunha, e, de igual modo, para a Europa.

Que se calem os cínicos e os hipócritas que como Santana Lopes  diz  - defendámos o diálogo e a serenidade em Espanha, mas antes proclama (CM 4 de Outubro) que o Governo Português e o Previdente da República fizeram muito bem em apoiar Madrid, mas não, fizeram, sim,   mal, apoiaram uma das partes que só conhece a repressão, e também diz esse mesmo senhor que Pugdememt desiludiu os seus apoiantes ao ir para Bruxelas. É mesmo o cúmulo do cinismo, ele foi para Bruxelas para não ser preso , e cabe aos catalães lutarem com DENODO pela sua libertação e pelas negociações. Amigos meus que viajam muito por Barcelona e a Galiza dizem-me que só conhecem cidadãos, muitos, que defendem a independência das suas nações, logo, há um muito grave problema não resolvido. e que não será, jamais,solucionado  pela via penal.

Quanto ao processo de independência como cidadão- militar não concebo a independência de um pais sem uma massiva mobilização do seu povo e sem poder garantir as missões de soberania, isto é, nomeadamente, sem umas Forças Armadas nacionalistas, como. aliás, in loco , vi e vivi na guerra em Angola entre 1971/72, logo, considero tecnicamente o processo actual na Catalunha próprio da verdura dos anos de quem lê pouco a história de outros povos. 


           MEMBROS GOVERNO CATALÃO ELEITO       PRESOS E MANDADOS PARA PRISÕES DIFERENTES

Todavia, o seu acto representa o grito de 20,30,50% ou mais da população da Catalunha e , nesta  substância, é Heróico,  e tem de ser POLITICA, MORAL E HISTORICAMENTE respeitado por todos,  e ,os demais, que não vêem estas dimensões são o  que  são, entre eles , Santana Lopes, é Santana Lopes, um péssimo dirigente para o PSD e pior para Portugal, logo IDE... e IDE-VOS....

CINISMO, HIPOCRISIA E COBARDIA  SÃO NADAS EXECRÁVEIS .

E NÓS MILITARES de  Abril sabemos: se no 25 de Abril tivéssemos perdido, seriamos condenados a 500 anos de Tarrafal, ou, a  sermos fuzilados pela PIDE. SABEMOS! QUE PORTUGAL O NÃO SABE?

A brilhantina sobre o couro cabeludo não faz um Homem  -OH gentes do século XVII!

andrade da silva

PS:

 Perante a Barbárie do silêncio sobre a Catalunha escrevi, neste blog, com dor e sofrimento , muito trabalho e esforço 11 textos, desde 22 de Setembro 2017, poucos deram atenção, e, agora ,talvez seja o tempo de não voltar a falar, porém  se a paz e o Futuro regressarem à CATALUNHA MUITOS  DIRÃO QUE ESTIVERAM SEMPRE NA 1º LINHA:
MAS ASSIM NÃO FOI COMSantana Lopes;
ASSIM NÃO FOI COM: O GOVERNO E o PRESIDENTE DA REPÚBLICA;
assim não foi com a Europa, 
assim não foi com a quase totalidade dos partidos, 
assim  não foi com a Assembleia da República, 
assim não foi com a quase totalidade da imprensa,nomeadamente, e com grave desilusão, para mim, com a Directora da revista Visão, Mafalda  Anjos, editorial da revista 1 de Novembro



Sem comentários: