domingo, 24 de dezembro de 2017

QUE "GANDE" 2017 - O MELHOR DE HÁ 30 ANOS, DIZEM OS ALINHADOS.MAS SERÁ?

Anunciam a implosão do Montepio
MAS QUEM SÃO, E ONDE ESTÃO OS 650 MIL ASSOCIADOS DO MONTEPIO?
SERÃO CIPRESTES????????????
Todavia, desde há 10 anos que Eugénio Rosa se bate para que o Estado intervenha no Montepio Geral também acompanhei-o e,.agora,que julgava que a situação se estava a compor juntamente com outros 650 mil portugueses sinto-me ameaçado, quanto às parcas poupanças que lá tenho desde há mais de 30 anos, mas que bom presente para 2018. Seus gandes.....e lá vem a sra Clara Alves,dizer que os tais 650 mil portugueses são gente bem na vida que não precisam de serem safos... que "gande" mulher
Numa das Assembleias gerais há meia dúzia de anos fui mandado calar pelo Padre Malicias quando queria receber informações sobre a gestão do montepio.
É também preciso dizer que numa das anteriores recandidaturas de Tomás Ferreira, o Sr, General Eanes fazia parte da comissão de Honra,credibilizando essa candidatura, e que na última Assembleia Geral,figuras como o Presidente da Câmara de Lisboa vieram para as TV dizerem que os percalços no montepio estavam ultrapassados e que todos juntos iríamos chegar a bom porto, então,, qual é a real situação do Montepio que Eugénio Rosa diz ter pedido instantemente à entidade reguladora- Ministério da Segurança Social para intervirem, o que, não tem acontecido,porquê?
E, então, o nosso sistema financeiro ainda não foi saneado?
MAS UM PORQUÊ DE TER IDO PARA O MONTEPIO?
Fui para o montepio em 1978, porque a m_rda da caixa geral não me emprestou dinheiro para comprar um T1. Era capitão, vinha da prisão por causa de Abris e Novembro e estava teso. No Montepio não está nada coberto,tenho misérias que me farão sempre falta. Não tenho 100 mil ,o soldo de militar com as ajudas que tenho de prestar não me permitem tal aforro
Para não dormir na rua em 1978 e ter uma casa tive de me tornar associado do Montepio, como todos os que até aos 75 tinham como senhorio o Montepio, A partir de há um ano é que se pode contrair empréstimos ao banco caixa económica, antes não.
A maioria dos 600 mil são associados do montepio, porque a Caixa geral e outros bancos eram nos anos 80 muito mais restritivos que o Montepio,e, hoje, a CGD continua a ser o mais violento banco na cobrança de taxas . A história dos tesos é LIXADA.
andrade da silva
DOSSIE MONTEPIO:
https://liberdadeecidadania.blogspot.pt/2012/09/alerta-golpe-ditatorial-no-montepio.html
https://liberdadeecidadania.blogspot.pt/2014/08/alerta-associados-do-montepio-grande.html
https://liberdadeecidadania.blogspot.pt/2017/03/montepio-mas-o-que-faz-este-governo-de.html


Sem comentários: