segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

BEM-HAJAM PORTUGUESAS E PORTUGUESES COM ALMA -PORTUGAL!

BEM-AJA
Ás portuguesas e portugueses que nunca se esqueceram que o Renascimento da Liberdade em Portugal, que fora assassinada pelos FASCISTAS ( que ainda são bastante poder, apesar de travestidos, estes, na sua alma intrinsecamente pidesca, de várias cores e matizes, inquisitorial de profundo ódio à liberdade de pensamento - em 28 de Maio de 1926 ) RENASCEU!... pela luta HERÓICA de um PUNHADO DE CAPITÃES,TENENTES, ALFERES. SARGENTOS E SOLDADOS , alguns poucos coronéis ( Coronel Vasco Gonçalves,) e em número muito exíguo tenentes-coronéis e majores ( a Missão era muitíssimo arriscada e de sucesso pouco provável, e não era um golpe militarista,logo... ) no 25 de Abril 74, que contaram com o apoio heróico do POVO Português, quando a aurora do 25 de Abril 74 surgiu no Ocidente.
Da parte das tropas de Vendas Novas, de que fiz parte, o POVO apresentou-se , pelas 7 h do dia 25 de Abril 74 no Pragal. Tínhamos feito a longa travessia do Alentejo, em noite muito escura, silenciosa, longa e super fria- gelada ( gelo atmosférico e,obviamente, não só... claro, não éramos robot. Éramos muito,muito, jovens dos 21/22 aos 30/35 anos de idade, o que, muitos, ainda, nem sequer compreenderam,ou sabem,ou pior ,querem saber... coisa... passarão ...)
CHEGAMOS E COM O POVO VENCEMOS
Bem-Haja ao meu camarada tenente-coronel António Mota e a Associação de Oficiais das Forças Armadas por me terem convidado, para o meu facto de 2017 - falar aos meus camaradas, ao Presidente, de então, da Câmara de Almada ,Joaquim Judas ( um grande companheiro) pelas palavras amigas , ao meu camarada Coronel Paula Campos por ter registado em fotografia este momento e ao fecebook pela sua acuidade e excepcional arte.
EIA:
Pelos horizontes futuros .PRONTO; PRESENTE e EM FRENTE:
https://www.youtube.com/watch?v=pXoylV6DjKw (Teresa Salgueiro -HORIZONTE)
Os combates pelo Futuro de Portugal, dos Portugueses,pela Paz e pelo Progresso no Mundo, na Catalunha,em Jerusalém,Angola, África e Brasil manter-se-ão, sempre, com a mesma convicção, determinação e coragem, sob as Bandeiras IMORTAIS do Ideário do MFA e das canções eternas.
Agradecido
andrade da silva
Factos Partilhados de uma Vida!

Sem comentários: