sábado, 10 de fevereiro de 2018

DIÁLOGOS DE ABRIL VENCENDO AS SOMBRAS


 EANES:SEMPRE A MESMA FALSA HISTÓRIA SOBRE MILITARES DE ABRIL.

Tiveram de ser saneados, presos, julgados e jogados para o suicídio porque TRAÍRAM AS FORÇAS ARMADAS diz :" aqueles homens deixaram de ter uma relação de LEALDADE com as Forças Armadas( logo TRAIDORES) e criaram Uma relação de afectividade com as forças partidárias", entenda-se o patriótico PCP, como o designa, e a UDP etc.. 

Todavia, Almeida Bruno disse numa TV ,quando falou sobre o 25 de Novembro 75 que ele,,o Major Monge e o Major Casanova Ferreira eram oficiais de Ligação com o PSD,PS e CDS, claro muito lealmente ao serviço das Forças Armadas que são NACIONAIS e não do PS, PSD e CDS .but...


Serafim Silveira Pinheiro disse:


Caro João,"meu Coronel"


Estou contigo!

Cada vez mais se justifica um Livro Branco sobre o processo que levou os militares de Portugal a actuar desde a primeira reunião de capitães na qual tu estiveste até à extinção do Conselho da Revolução.
É um período longo e importante cuja registo histórico não pode ficar à mercê de uma parte dos protagonistas multiplicando efeitos nefastos de falhas na memória e oportunismo político.

A História só honra o passado e serve o futuro quando toda a Verdade fica registada.

Abraço

10 de Fevereiro de 2018  

Blogger andrade da silva disse..


.                                                  1985 -caricatura feita Major Carita
Caro Camarada e Comandante Serafim
Todavia, o tempo urge, e como diz Ricardo Araújo Pereira em Portugal x pessoas lêem o 1º texto mesmo que seja apócrifo; x-y lêem as ratificações e x-y-n lêem o seguimento e depois x-x lêem a reposição das verdades. 
Este Portugal de Novembro, Salazarista e inquisitorial no seu melhor, igual a si mesmo, como sempre.
Aquele abraço
andrade da silva


            


Para: Expresso Curto

Assunto: Re: Revolta militar. Ramalho Eanes. Justiça. Google. E o burlão de Belém (os meus destaques do Expresso)


Só por desconhecimento absoluto ou idiotia extrema se pode dar o tipo de importância que se deu à entrevista de Ramalho Eanes. Nela se reconhece implicitamente que aquele oficial não participou no 25 de Abril e explicitamente que encarregou Edmundo Pedro de receber armas para distribuição a civis.

Porquê então terem acusado camaradas, politicamente seus adversário, de "terem tido conhecimento directo ou indirecto" de tal distribuição e por essa razão levados a Conselho Superior de Disciplina e assim afastados das Forças Armadas?

E isto é uma mera brincadeira comparada com os massacres de Wiryamu, Chaola, Jau, Mucumbura, etc,etc,...

Em relação aos quais muitos responsáveis continuam a "assobiar para o ar", não é?

Há tanto para desmascarar a este respeito...
Tanto, tanto...
Tanto...

Eduardo Diniz Almeida
Militar, Psicólogo e Médico
Acima de tudo e sempre Militar

E EIA

Corrigindo comparações corrompidas:

DIFERENÇA ENTRE O 11 de MARÇO 75 e 25 Novembro 75

 Há uma diferença TOTAL  com o 11 de Março 1975 , neste, os ditos revoltoso  vieram com tropas para a rua.

No 25 de Novembro nem sabia que estava a acontecer, como os meus camaradas da Escola Pratica de Artilharia Capitão Ferreira de Sousa, Amílcar Rodrigues e Sales Grade que contactei para saber se sabiam algo -não SABIAM NADA .
Não estivemos nas mesmas circunstâncias que os do 11 de Março. Estive tão ligado ao 25 de Novembro 75 como os soldados o tempo de D. Afonso Henriques, aliás, o Sr general Eanes disse-me que tinha de ser afastado por causa da minha intervenção na Reforma Agrária , que foi uma Revolução Social,onde, estive ao serviço do Povo -de todo o povo e cidadãos ,defendi latifundiários -Vacas Nunes etc. e do MFA, ponto





                                                        LIBERDADE!

2 comentários:

Unknown disse...

O 25 de Novembro, é uma história que está por contar. Quem de facto sofreu as consequências, pouco disse ou nada. Alguns já cá não estão e outros vão a caminho...Abraços. Várzea.

andrade da silva disse...

Caro Camarada

Pessoalmente digo o que sei,logo pré frente abraço