domingo, 30 de setembro de 2018

O POVO É SERENO! NÃO É?????







O Povo Deve Saber o Quê????? 

Viva a Democracia !

Na nossa, esta, Democracia,  os partidos, os bispos, a comunicação social, os governantes dizem tudo sobre o que devemos fazer, pensar e ser, logo, p´rá frente minha  querida gente!

SERENIDADE E CUMPLICIDADE COM OS DITOS CUJOS, E TUDO CORRERÁ BEM, GENTES!

Ganharemos a TERRA PROMETIDA: LIBERDADE, DIGNIDADE  HUMANA, DESENVOLVIMENTO

 Viva a Democracia !


Mas, já, somos quase todos felizes - olhai, olhai e vede a felicidade por toda a parte à excepção  dos hospitais - e  vede como andamos cheios do vírus  húbris.

 Se a PJ e o MP quiserem 85% dos portugueses praticantes do HUBRISISMO vão  parar à cadeia preventivamente, para não continuarmos as actividades de arrogância, pavonice - social e, ou psicologicamente  esquizofrénica.
                                 
Eh pá desculpem-me lá! Não liguem pute : uns,  vão beber  umas bejecas, e   outros, os bons e justos, ouvirem os doutos a falarem sobre o eclipse da politica depois de Salazar e , assim, a vida subcósmica- a dos escravos, cangados, como o dizia Humberto Delgado -  garante a sua imortalidade.
                                   Basta o sino do DDT,

Viva a Democracia !


Todavia,  sede felizes, com outras coisas tais  e quais. A titulo de alucinação/ilusão, descrevo as seguintes:

Hoje, vi, numa paria da Costa,   uma mesa posta com bolos, brinquedos de crianças, tudo quase intacto e abandonado. Pensei em crime. Telefonei para o 112, para comunicarem à Policia Marítima. Ninguém apareceu. Alguns concidadãos , depois, explicaram-me que eram rituais com a ideia de,  quiçá, através das ondas luciferinas tramarem alguém . Este cenário foi para mim um achamento.

Na mesma praia assisti a um triplo baptismo de adolescentes de etnia cigana. Cantaram, evocaram Jesus Cristo, submergiram nas águas frias os adolescentes,  e tão solenemente chegaram, como partiram. Pensei na força daquela irmandade, e se acreditasse ou pudesse acreditar  num Deus ou em mais, gostaria de ser um  membro de uma igreja, sem abstinência sexual em e, se possível, bispo... coisas felizes...


MY GOD!....

andrade da silva

Sem comentários: