segunda-feira, 15 de outubro de 2018

OS MINISTROS E AS PASTAS E A DIFERENÇA COM O MINISTRO DA DEFESA , PORQUÊ?




"Outrem, (quem??? )será de facto o ministro da Defesa Nacional sombra, ou será um CAOS? E em ambientes de sombra as FFAA não deviam viver."

AS FFAA são um assunto muito sério, mas a inteligência e a motivação transcendente ultrapassam limites impensáveis e surpreendem. mas o certo,certo é que para ministro da economia, saúde, justiça, educação etc são nomeados normalmente um profissional e professor universitário da aérea , regra que nunca foi seguida na nomeação do Ministro da Defesa Nacional, mesmo quando em Portugal há cursos pós graduação de auditores do MDN..

PORQUÊ?..

CONTUDO COM O MINISTRO DA DEFESA....

Há a questão da competência material. as FFAA são constituídas por Ramos: Exército, Marinha, Força Aérea, com problemas específicos e quem conhece algo das FFAA sabe que há questões inter-ramos.,pelo que quem nada souber de FFAA vai ter grandes dificuldades/impossibilidade de ter uma ideia clara sobre prioridades , isto é, será prioritário investir em obuses, ou corvetas, corvetas ou aviões, comandos ,fuzileiros ou para -quedistas; Regimes de voluntariado breves ou maiss longos; RV ou SMO, mais soldados ou mais coronéis , há quem defenda que os soldados podem ser substituídos Robos,ou soldados multi.-funções ( Nogueira, AR sala do Senado 2012), ciber guerra ou questão adiada para depois etc etc.

Concluindo outrem, (quem??? )será de facto o ministro da Defesa Nacional sombra, ou será um CAOS? E em ambientes de sombra as FFAA não deviam viver..

E a propósito conta-se que com Salazar pela ignorância do Ministro do Exército, Santos Costa foi nomeado, porque o Ministro, quando ia a despacho a Salazar dizia, sucessivas vezes,segundo o Santos Costa isto e aquilo,logo, Salazar que também tinha o seu quê qb de QI mandou este ministro à vida e nomeou Santos Costa ministro - como irá acontecer agora em termos lógicos e de luminosidade ???

asilva


Sem comentários: