quinta-feira, 4 de outubro de 2018

PORQUE VOLTAM TEMPOS MALDITOS ?????


“Faz-se, sempre, o giro do horizonte, e 360º depois estamos donde nunca saímos...”

1977/1978
Em 1977/78 a (in) justiça militar ,por ser um capitão de Abril, tratou-me como se fosse o chefe de uma rede de perigosos criminosos. Sob prisão era escoltado por muitos soldados armados de G3, e quando comandava a escolta um atrasado mental, vergonha dos capitães das Forças Armadas, com um nome a condizer de Cebola, ainda, esta espécie, se fazia acompanhar ilegal e criminosamente, porque me assediava, de uma carabina de caça grossa, que nunca poderia usar no cumprimento de uma missão de comandante da escolta, cuja arma autorizada ,para o capitão, era a pistola Walter.
Desde sempre , a necessidade IMPERATIVA das investigações da PJM e das outras policias de investigação criminal serem feitas sob a orientação do MP - é para mim indiscutível, por razões óbvias e constitucionais- é o MP que na investigação garante a vitalidade e fundamentos do Estado de direito ( ??????)

Neste contexto comparativo uso esta foto
Hoje, o Major Brazão, homem pacifico e escorreito, para ser presente a um juiz foi algemado, em contrapartida a sua escolta até foi um pouco folclórica com um agente a beber água. O modo operando da sua detenção foi determinado pelo MP? Há discriminação de postos general e coronel não são algemados , majores, capitães ou subalternos sim? Há discriminação Social - o concidadão Sócrates não é algemado, outro já o é? Isto será um estado direito????
E faz-se, sempre, o giro do horizonte, e 360º depois, estamos donde nunca saímos, porque nunca tivemos ou temos uma elite à altura do DESÍGNIO PORTUGAL , e um povo questionador que queira ir ao fundo das coisas. Vivemos acorrentados às submissões que a Inquisição e o Salazarismo impuseram.
“Ao MATAREM DE MORTE MATADA” o embrião da elite de jovens militares e povo que emergiu em 25 de Abril 74, todos ficamos condenados aos pós-fascismos modernos e aos fraseologistas e oportunistas pós-revolucionários proto-totalitários.
Este caso e muitos outros casos revelam a doença do Estado de Direito,mas o estado de direito quando defendido por gente de dado porte só pode terminar num Brasil ~- ALERTA eles escrevem bem, como o MCG, para enganarem melhor, no que são mestres há 40 anos.


É preciso, urgente, ASSUMIR O DESÍGNIO PATRIÓTICO E REPUBLICANO de ir ao fundo, fundo, da questão, dos tumores da 2º REPÚBLICA PORTUGUESA! Nascida com o 25 de Abril 74 (alguns de nós estivamos no 25 de Abril 74)
andrade da silva

HERÓICO MARTIM MONIZ-SEMPRE!

Sem comentários: