segunda-feira, 1 de abril de 2019

ANGOLA 1972


ANGOLA/72



Daqui de Angola, sem medo das operações militares ou da guerra, disse acabemos com esta M@RDA E ESTE REGIME.

Na foto Ia para uma operação militar de 4 ou 6 dias. Ia bem disposto . Chamavam-me o Vaidade e Silva, sempre me dei com os soldados num tu cá , tu lá, separado pela função..... os galões simplesmente estavam lá... como coisas...

Não fiz o 25 de Abril por medo de morrer na guerra, dizia e, digo, amanhã pode ser demasiado tarde... a vida pode acabar... mas aquela guerra era, se mais nada houvesse, mal comandada. sem meios para nada, mesmo para conquistar as populações . UMA GRADE SAGA COMANDADA POR GENTE MUITO INCOMPETENTE E SEM PERFIL -uns besoiros.

O meu 25 de Abril começou em Angola, em Novembro 72, quando grito ao meu camarada alferes Custódio Pereira temos dar a volta ao texto, Não ouvi antes: nem Russos,nem Chineses,nem Americanos OUVI O POVO, A VOZ DA TERRA,O GRITO DOS MORTOS.....

Adorei estar em Angola, adorei aos 23 anos comandar estes putos,dar aulas aos negros, adorei as paisagens,não frequentei NENHUMA ENXERGA com companhia, o que, tornava tudo mais difícil, não me embriaguei,nem fumei cigarros ou marijuana... .. um amigo da onça diz que sou um militar estranho bebo pouco, não bebo café, não fumo,não jogo às cartas,nada sei de futebol, não tenho carta de  condução não... não... não e não tenho massa.... uma p@rra

De sim - só vida nua, em pelota, de pobre remediado. Sim, há muitos muito pior sei,sei e sei...

Sem comentários: