quinta-feira, 16 de maio de 2019

HONRAR A HISTÓRIA DE ABRIL E OS PORTUGUESES HERÓICOS QUE O FIZERAM.







UM IMPERATIVO NACIONAL ,PATRIÓTICO E ÉTICO 

POR PORTUGAL, COM PORTUGAL ,  AO SERVIÇO DE PORTUGAL E DOS
PORTUGUESES
O BLOG LIBERDADE E CIDADANIA PRESENTE.SEMPRE!
Andrade da silva 






Quando leio e releio as notas de Andrade da Silva e de Ferreira Fernandes renova-se minha convicção de que já devia ter sido feito O Livro Branco do 25 de Abril para que mais Portugueses possam ficar orgulhosos daquilo que foi um acontecimento deste mundo com marcadas consequências que ultrapassaram as fronteiras de Portugal.


No 11 de Março de 1975 eu era ajudante-de-campo do general Costa Gomes. Estive sempre junto dele, em Belém acalmando oficiais de G-3 em bandoleira e no RALIS a testemunhar mortais efeitos do ataque aéreo e observar os primeiros clamores por castigo capital que na madrugada seguinte seriam repetidos na assembleia reunida no Instituto de Defesa Nacional, assembleia sobre a qual não vi até hoje documento convocador e à qual o então PR quis assistir para não delegar presidência da mesa.



Não perderei qualquer momento do tempo que me resta a avaliar existência de vingança ou da temperatura com a qual é servida; mas não posso deixar de condenar o acto de guarda em bolso privado de um documento tão importante. 



Também não perderei tempo a especular sobre as razões que levaram o seu guardião a excluí-lo da colecção que percebi entregou na Torre do Tombo e esperar 44 anos para o revelar ao público; mas oponho-me firmemente ao processo utilizado, seleccionando, com outros, partes do total a transcrever e actuando com outros em documentário da RTP que parecia mais um "spin" feito por políticos manipuladores de consciências.



Oponho-me, mas faço-o com boca amarga, porque os actores são camaradas das Armas, dois são chefes dos meus cursos da Escola Naval, todos gente de Abril, amigos a quem desejo que o tempo que a todos chegará não carregue desilusão, como esta que provocaram e sinto mais pesada do que os dinheiros que ainda devo.



14 de maio de 2019 

NOTA:

Esta  reunião NÃO FOI NENHUMA ASSEMBLEIA DO MFA eleito. 

Vasco Lourenço diz que se institucionalizou o MFA que eles DESINSTITUCIONLIZARAM no 25 de Novembro 75....coisas sem interesse, .... claro... evidentemente... 

Era, então, um jovem tenente no terreno,um trabalhador e não um conspirador Mas tudo isto causa-me revolta e nojo: Tem laivos de" cangalhice"??????.

FAÇAM A HISTÓRIA DE ABRIL POR COMPLETO .COM ;LIVROS DEBATES TELEVISÕES MAS DE UM MODO SÉRIO,  HONESTO;GLOBAL como Serafim Pinheiro propõe há anos 

andrade da silva

2 comentários:

andrade da silva disse...

Camarada Serafim e todos,TODOS OS PORTUGUESES DE HONRA

EIA! EIAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Ser Honrado em Portugal é condenação certa até ao ano 3000 e mais.

ou ABRIL RENASCERÁ -VIVER ABRIL HOJE(VAH)> CONSTRUIR O FUTURO .como assumimos em 2013

aquele abraço
asilva

andrade da silva disse...

Abraço e saudações do Abril de pé, o único que existe e existirá para além do horizonte estreito dos instrumentalistas das operetas bufas.

andrade da silva