quinta-feira, 23 de maio de 2019

HUMBERTO DELGADO PRESENTE! EIA: A TRAGÉDIA DITATORIAL É ETERNA!

ESTOU PRONTO A MORRER PELA LIBERDADE



            E SEMPRE A MESMA ACUSAÇÃO FASCISTA
*
O célebre discurso de Humberto Delgado proferido no Cine-Teatro em Chaves é o seu único registo de voz da campanha eleitoral.

A célebre frase com que encerrou o comício de Chaves veio a alcançar um significado profético, no fatídico dia 13 de Fevereiro de 1965.
*
«Todos nós, cidadãos pacíficos duma candidatura pacífica, queremos pacificamente conquistar a paz. Mas os esbirros do governo, como têm visto, andam a chamar-nos subversivos nos jornais e a tratar-nos na via pública como malfeitores. Ninguém sabe, portanto, minhas senhoras e meus senhores, onde isto pode ir ter. há uma coisa, porém, que quero jurar aquiEu estou pronto a morrer pela liberdade!»
*
21 de Maio de 2008 – Biblioteca Municipal – 50 Anos Depois
*
Chaves homenageou “O Homem Sem Medo”




NOTA:

Em Portugal 50 anos depois, 45 depois de Abril, e por mil anos mais de trevas,até, calculo o ano 3001 será assim... a fatalidade de um povo cangado...

22 Maio 2019

Andrade da silva

VEDE:

COMPROMISSO:

Resultado:

 Em 25 de Novembro 75, fui corrido a toque de caixa de Évora pelo sr. Brigadeiro Pezarat Correia,  e mandado, contra a minha vontade, depois de me ter recusado a embarcar por duas vezes, para a Madeira.  Objectivo previsível -  a FLAMA ( movimento pró- independência)  vai encurtar  a vida ao COMUNA E CUBANO DE 2ª,  logo, nem o PCP pega no tipo  -  eu.

Desembarquei em 23 de Março 1976, em 27  sou ameaçado de morte pelo dono dos bombistas - Firmino, dou conhecimento do facto ao sr. Brigadeiro Azevedo - nada pode fazer por mim, não tem meios. Que me defenda!!!!!.......

 Em 18 de Abril 76 sou cercado pelo Gang Diabos à Solta , querem LINCHAR-ME - não deixo, defendo-me, consequência- preso por 2 anos, e , assim, tratado:


GRANDE E JUSTO PAÍS QUE OS "HEROES" DE NOVEMBRO PARIRAM E QUASE TODOS CONSENTIRAM.... ( factos, factos)

Sem comentários: