quinta-feira, 20 de junho de 2019

A CONTINUADA DEGRADAÇÃO DE PORTUGAL



                                     Martim  Moniz
Fundo musical- entardecer: https://www.youtube.com/watch?v=aRYxTRZjWGU

Não  vê quem não quer, o Estado geral do país: ou porque beneficia -  é autor, ou escravo, cúmplice ,covarde e hipócrita.

Por muitos lados os tumores da corrupção, da mentira, da aldrabice  matam PORTUGAL e  poucos, como diz  Isabel Rodrigues em "Os Outros Lados do Prisma"(a),  paradigmaticamente  se avaliam pela sua obra. Um grande número segue o fatal destino da má sina da escravização; outros com o super-ego de  Deuses, identificando-se com o que não são, estão sempre emboscados para deterem à frente quem quer partir para o futuro, e com a sapiência terrorista de destruidores das utopias  lá vão dizendo - não vos avisei! Mas.... e a  sua obra?????

Todavia, esta gentalha dos avisos lúgrebes e  covardes desconhecem que sempre foi assim.

EIA!

Quantos Sertórios mataram Viriato e tentaram assassinar a Pátria, e qual a sua história real????

 Os castelhanos disseram a D. Afonso Henriques - tem juízo! 

Quantos velhos gastos e hipócritas do Restelo disseram ao infante D. Henrique -  Eh pá não sonhes!

 Quantos Vasconcelos disseram em 1640 ficai quietos?

 Quantos monárquicos disseram a Machado Santos- os republicanos vão dar  cabo de ti,  e deram  ? 

A  nós no dia 24 de Abril 74, ás 23h, o  coronel Belo de Carvalho, o nosso comandante formal -  fomos os primeiros a deter o comandante -  disse-nos : " sois Jovens. Estais cercados pela GNR. Vão-se tramar todos! " e nós ousamos, e AJUDAMOS, decididamente, à VITÓRIA do 25 de ABRIL 

Hoje, muitos de nós, que ajudamos a fazer Abril vemos impostores a darem conselhos,  outros desonrando Abril,    dele se servindo, vergonhosamente. 

Todavia, ainda ontem,  encontrei uma  jovem numa exposição de rua de  cartazes de Abril a querer  saber novas de Abril, de um que ali esteve e está. Contei- lhe a nossa história colectiva e também do antes, tendo por perto uma testemunha MJM.  Este é o 25 de Abril que conta, mas é uma gotinha.....

Aqui, fica mais um depoimento escrito e público ,o 3000 e qualquer coisa, postado no blog - Liberdade e Cidadania- nascido em 2008,  e há sempre uns a dizerem não  está  escrito , mas está:

Nunca estive em grupos de conspiração pós 25 de Abril,  estive sempre no canal de comando, como delegado eleito do MFA: Gabinete General CEME. GDE - Comissão Coordenadora do MFA, via capitão Sousa e Castro e, do ponto de vista militar: CEME, COPCON, Comandante da Região, comandante da EPA ( fui louvado pelo coronel Torres de Magalhães em Dezembro 74,  como e por ser delegado do MFA - as missões difíceis) nem nunca dei obediência, ou o quer que seja,  a qualquer partido.  Fui sempre e, somente, um elemento da aliança POVO- MFA; MFA-POVO,
 e assim:
      General Fabião, coronel Sousa Teles, tenente Andrade da Silva 1975 (uma prova entre muitas, para além das declarações em vários julgamentos )

EIA!

 AJUDO, COM OUTROS, A  CUMPRIR ABRIL EM TODOS OS LUGARES E CIRCUNSTÂNCIAS, E  OS MESMOS DE SEMPRE - OS COVEIROS DA PÁTRIA-  NUNCA ME DEMOVERÃO  DESTA MISSÃO. 

PORTUGAL  É A NAÇÃO DA OUSADIA: FUNDAÇÃO, REVOLUÇÃO 1383, DESCOBRIMENTOS, RESTAURAÇÃO,  1820,  5 DE OUTUBRO 1910, 25 DE ABRIL 74.

De pé! Como soldado da Pátria que ajudou e ajuda a construir Abril.

O meu  abraço e saudações de Abril a quem serve o Portugal da Liberdade e do Futuro,  sempre convosco por honra e amor!

andrade da silva

(a)Editora : Chiado Editora.



1 comentário:

andrade da silva disse...

My God!

22h35m do dia 20 de Junho de 2019, acabo de ler a carta aberta ao Presidente da República de Ana Vidal, não sei quem seja,publicada no jornal dia 15 deste mês.... MY GOD! Que coincidência!!!!!!e desgosto por ver uma confirmação ousada do texto que escrevi.e alegre por ver que a coragem no feminino não morreu.

aailva