quarta-feira, 4 de setembro de 2019

COISAS DE SEMPRE....ETERNAS:::

COISAS DE SEMPRE.... desde a antiga Grécia... milhares de anos...


O custo de ser honesto é enorme, o meu pai, foi comandante da companhia da Guarda fiscal do Funchal nos idos de 60. Combateu o contrabando até por fazê-lo teve problemas com os generais e foi troçado no jornal humorístico lá da Terra.
Partiu para o Cosmos, quando era capitão, tinha eu 15,16 anos, as minha irmãs menos,ficamos sem eira,nem beira. Por algum tempo fomos recolhidos na casa de uma tia (que em 1976 me havia de amaldiçoar, porque lhe disseram que era um comunista no Alentejo, coisas...) éramos 3 filhos e o fascismo dava a cada um de nós 100 escudos por mês, menos um escudo de imposto de selo. A casa mais barata que encontramos foi de 350 escudos de renda no caminho das virtudes nº1-ainda lá está.
A minha mãe e irmã foram trabalhar, e eu concluí o liceu, ainda, arranjei um empregozinho provisório....mas tudo era a vontade de Deus ,logo, aceitamos e rezamos....
Pergunto que  querem ensinar os que adoram bezerros e se dizem revolucionários????????
CREDO CRUZES !!!

 Como se diz na Madeira.


O ALTO PREÇO DE SER ÉTICO.
.Ana Silva ( minha irmã) disse:
Tal como o meu irmão, desde que me lembro essa foi a minha maneira de estar na vida. Se incomodo significa que não estou conivente, que ainda não me vendi, que tenho uma forma própria de pensar, que ainda sou intocável do ponto de vista moral e ético. Significa que sou uma voz incómoda, obviamente que tenho alguns medos, mas apesar da sua existência ainda acredito na liberdade de expressão e principalmente na liberdade de poder expressar o meu contentamento ou descontentamento perante tudo aquilo que me rodeia."
O MEU COMENTÁRIO
oh Ana sabes quanto concordo contigo, mas também sabes quanto sei o que isso nos custa, e, portanto, concordando não gostaria de ver ninguém beber o cálice de cicuta para quem não se rende, não se dá por vencido, sobretudo se esse alguém é minha irmã.
Mas sinto uma grande honra em que sejas assim, os nossos pais também o foram e a eles ninguém os venceu, só a morte os derrubou. Bjnho bem-vinda.
Foto; o nosso pai um homem de postura fisica e moral VerticaL, um pesado legado.
FOI BOM, ÓTIMO: SER DISPENSADO DURANTE UM MÊS, E DISPENSÁVEL, POR CERTO, PARA SEMPRE.

Sem comentários: