PARTIU UM GRANDE CAMARADA DE ABRIL E UM GRANDE AMIGO- COMANDANTE COSTA SANTOS.
... O comandante Costa Santos cumpriu.se e ajudou Portugal a cumprir-se, honrou-se e Honrou-nos. Viverá! Os militares são desta natureza desde a Fundação da Pátria...
Vi-o muito bravo a enfrentar. na reunião de Tancos 75, o todo Poderoso Pinheiro de Azevedo- "PENSAS QUE ÉS O DONO DA MARINHA , MAS.... ??????...."
Costa Santos estava enganado, Pinheiro de Azevedo ia ser o dono da Marinha e de Portugal, mas Pinheiro de Azevedo era um castiço... gramava-o , como castiço e não como politico
Meu capitão Costa Santos aquele abraço.
Até já! Até sempre!
VIVES!
Nunca te esqueceremos.
VIVES!
Nunca te esqueceremos.
andrade da silva
PS:
"
"
Aos 99 anos, faleceu o comandante Vasco da Costa Santos, um homem íntegro, de convicções fortes, lutador antifascista, o que lhe valeu estar preso, em instalações militares, 15 meses.
Em Março de 1962 é passado compulsivamente à situação de reforma através de decreto assinado por Salazar. Foi activo participante na Comissão Nacional de Socorro aos Presos Políticos e em diversas acções de luta pela liberdade e a democracia.
Após a Revolução de Abril foi reintegrado, sendo nomeado pelo Conselho da Revolução para integrar o órgão directivo da Casa das Pescas. Em Junho de 1975 é nomeado Comandante Naval do Continente. Em resultado do 25 de Novembro 75 foi preso e posteriormente passado à reforma em Dezembro de 1976.
Sempre preocupado com a evolução de Portugal e do Mundo, abraçou as causas da paz e do desarmamento e nunca abandonou o campo da luta consequente contra a exploração, em defesa dos trabalhadores, de um Portugal soberano."
À sua família e à família Universal do amor aquele abraço
ALVORADA:
25 Abril 74
Sem comentários:
Enviar um comentário