domingo, 24 de novembro de 2019

25 NOVEMBRO 75 A CONTRA-REVOLUÇÃO AGRÁRIA NO ALENTEJO





Com a coragem , a serenidade de sempre , sem ódios ou rancores--AS VERDADES;
A REVOLUÇÃO AGRÁRIA NO ALENTEJO 25 de ABRIL 74 -
QUANDO FOI UM MOVIMENTO MARXISTA-LENINISTA DIRIGIDO PELO PCP-?
VEDE O VIDEO.
E muito mais evidente - quando e onde é que o MFA da Escola Prática de Artilharia (EPA) Vendas Novas, tinha um tal quadro mental na sua acção, como fica bem claro na intervenção do Alferes Guerra (aos 27 minutos do video) ou, onde e quando andamos com emblemas do Che nas boinas, como de um modo "ALARVE" diz uma professora doutora no livro sobre a contra-revolução agrária de António Barreto - uma VERGONHA MORAL e HISTÓRICA - UMA VERGONHOSA MENTIRA,
Na EPA, ou onde estive, como delegado do MFA, nem SUV à luz do dia houve.
Fomos simplesmente soldados de artilharia a dizer que o MFA não defendia nem a justiça popular, nem a anterior justiça da PIDE.Não ao derramamento de sangue
MAS SABEM O QUE È UMA REVOLUÇÃO em que alguns estivemos, no meio desse vulcão de grau máximo ?
"LÍNGUAS" de esquerda e de direita falam tantas vezes ,mas uns só estiveram nas secretárias à direita a debitarem salazarismos fascistas e pidescos de ódio e tortura, e outros de esquerda foram à apanha da azeitona, para comerem ensopado de cabrito e cantarem, enquanto outros, estiveram no terreno sem dormir e com FOME, todos os dias das 8 h às 24 e nunca os viram , mas os que estiveram lá, não estiveram , e vós, seus burocratas sabeis de tudo, sois... ZEUS!
Todos os oportunistas e servos ODEIAM AS VERDADES.. coisas...salazarentas e totalitárias-UM LUTO DE ABRIL
Dizem coisas....
Mas, o nosso dia a dia, como militares do MFA era assim COMPLEXO E DESARMADOS ESTIVEMOS SEMPRE PRONTOS .. para EVITAR "GUERRAS " E MORTES.
O nosso interlocutor era o povo. O IRA é que decidia se as herdades estavam ou não sujeitas a expropriação. Desconhecíamos,nem tínhamos tempo para estudar ou competência sequer para interpretar o quadro legal. Pedi advogados, engenheiros agrónomos e contabilistas para o apoio a estas acções, todavia sempre fomos: 3 capitães, 3 ou 4 oficiais milicianos, 1 sargento do QP, 3 ou 4 furriéis milicianos. Na EPA tinhamos 2 ou 3 jeeps, e em Évora um Mercedes de instrução... coisas.. Zona de Acção da EPA de Alcácer, até para além de Safira/Évora,Coruche,Couço etc.
Sabíamos, e disse em Cabeção, em Julho 75, que nem tudo estava certo- uma REVOLUÇÃO NÃO SE FAZ A RÉGUA E ESQUADRO, nem sei com que teoria se fará ,aquela foi feita pdla justiça e para DAR EMPREGO E PÃO ao povo Alentejano. Em 75, como em em 1817 na Madeira ,tinham FOME E ESTAVAM SEM EMPREGO, pior que antes de Abril. A maioria dos donos não semearam as terras, sabeis??
De facto quando ajudei a fazer o 25 de Abril 74, tinha 25 anos, não imaginava que a maldade,o sectarismo, a mentira , o roubo da história, os malfeitores , os  cobardes  fossem tantos. Neste campo e em muitos o salazarismo, a inquisição a pide - pior a rede de "bufos" comandam Portugal .e como dizem muitos, ouvi-os há pouco, a lei da Evolução, anunciada por Darwin é que comanda as sociedades.?????
Mas se sois justos divulgai os factos, as provas!

andrade da silva
VIDEO
REVOLUÇÃO AGRÁRIA


Sem comentários: