quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

O 1º DEZEMBRO INTERNO-25 ABRIL 74





simbolo vah belo.jpg



Como em 1640 , no 25 de Abril 74, um punhado de jovens oficiais  do Exército, com idades entre os 23 e os 30 anos de idade, membros de um grupo de conjurados mais vasto, ergueram-se  com soldados, sargentos e oficiais do Serviço Militar obrigatório (SMO) para LIBERTAREM PORTUGAL da tirania fascista. 

 Os nossos camaradas da marinha e da força aérea postaram-e na atitude de NEUTRALIDADE ACTIVA,


Todavia, no dia 27 de Abril 74 e, por aí, adiante, os milhafres foram muitos e tantos,  mais que as suas mães que nunca antes  foram mães de gémeos , mas pós 25 de Abril  foram-no de três ou   quatro falsos gémeos, Foi o que mais deu lucro e bem-aventurança gorda  e coberta de nota e tacho, perante a geral submissão do povo que só acorda se algum cadáver sair dos armários, e lhes atacar uma filha, neta ,jovem, ainda,  por estar  fora  dos quadrados guardados destes outrens - Primeiro atacam os símbolos, depois pessoas indefesas ,depois o regime com fulminante  o golpe ,no dia e na hora certa num qualquer 28 de Maio coisas... ah dizem que o CHDEGA é zero




Contudo, se alguma vez chegar a hora da verdade,esses burocratas MEDROSOS E PENTIADINHOS, ficarão quedos e mudos, como o ficou o burocrata -sindicalista ante a investida de líder alfa do sr, CHEGA na manifestação Zero da PSP  Os burocratas NADA SABEM DE COMBATE ,TERRENO  OU CORAGEM,sabem muito de canções, ficções, retórica e etc.etc.



MAS NO 1º DEZEMBRO DE ABRIL 74 ONDE ESTAVA TODA ESSA CASTA DE MILHAFRES????????



À HORA CERTA DA SENHA CERTA- 22h 55' do dia 24 de Abril 74 ,com a canção de Paulo Carvalho -DEPOIS DO ADEUS . (https://www.youtube.com/watch?v=MrW6zP161QI&t=65s) Que unidades militares tomaram EFECTIVAMENTE, isto é, assumir o comando da unidade com a prisão ou adesão do comandante,  e que risco teve ou era suposto conter o cumprimento dessa missão: quem fez,o que, onde e como ?



 OU NA HORA DA CONFIRMAÇÃO DAQUELA HORA EXACTA às  0h 30 m do dia 25 de Abril 74 ,  com a canção   GRÂNDOLA VILA MORENA (https://www.youtube.com/watch?v=Ha-h5bPSxQE.) Que fizeram completando o já anteriormente iniciado ou fazendo o quê, onde e como?



Depois com o  Terreiro do Paço ocupado pela Coluna de Salgueiro Maia vinda de Santarém, o Cristo- Rei pela EPA de Vendas Novas, o QG/Lisboa por caçadores 5, o regimento de Engenharia da Pontinha pelo posto de Comando,  o Q G  do Porto, unidades em marcha da Figueira da Foz e da Infantaria de Mafra etc.. já OUTRO DIA NASCERA ,logo,  o que fizeram foi já no DIA INTEIRO E LIMPO, que sombrearam e sujaram. 

Andrade da silva

Sem comentários: