sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

2020. 20-20: 20 DE MEMÓRIA VERDADEIRA E 20 DE VERA CONSTRUÇÃO E DEFESA DE ABRIL


TEXTO 1: GENTE ESTRANHA AO 25 de ABRIL O CORROMPEU!
                               
 


                                   20 - DE MEMÓRIA VERDADEIRA

1-Acabo de ler umas palavras excelsas do sr. General Pedro Cardoso  inscritas no anuário da Academia Militar (AM) de 75/76, em que o senhor general declara:  que após a operação militar do 25 de Novembro 75, a  AM "pode continuar a educar e formar ,nas melhores condições, os jovens que todos os anos ingressam na AM, e fazer deles oficias competentes dos quadros permanentes do Exército..".(opusculo da AM 2019)

Pergunto : mas,  quando é que a AM não cumpriu este desiderato?




2- Todavia, depois 13 anos de uma guerra,também ela do ponto de vista militar com graves deficiências  ao nível de equipamentos, armamento, instrução,alimentação logística , mas também de comando, um conjunto de capitães e subalternos -estes e não outros- naquele momento desobedeceram aos ditadores do regime de 1933, e apoiados por centenas de milhares de portugueses fundaram a DEMOCRACIA.

(HINO LIBERDADE https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=7812dngARbk&feature=emb_logo)



3- Então, que papel desempenhou o sr general Pedro Cardoso no 25 de Abril 74, para poder ser comandante da AM  em 75/76 , e desempenhar outros mais altos cargos, como o de Chefe do Estado Maior do Exército, quando já estava em vigor a Constituição de 1976 que de facto É REVOLUCIONÁRIA  E NOS SEUS PRECISOS E PRECIOSOS TERMOS SOCIALISTA, obviamente, não é comunista-leninista , e  constitucionalizou  o 25 de Abril 74, tal como, aconteceu até ao 25 de Novembro 75, e não nenhum 25 de Abril, outro,  simplesmente a constituição de 76, veio  dar ordem e força de lei À REVOLUÇÃO DE ABRIL, que enquanto revolução, nos seus primórdios sem um projecto  politico forte do MFA   e sem uma direcção politica e militar coesa com uma forte identificação a um projecto,  seguiu  um percurso da natureza das águas quando em enchente tumultuosa se escapam das barragens- um vulcão politico psicoemocional-uma REVOLUÇÃO,  são assim TODAS.










                  20 -DE VERA CONSTRUÇÃO E DEFESA DE ABRIL




Mas  o que permitiu a destruição de muito das conquistas do 25 dc Abril, foi o desrespeito continuado  da constituição de 76, e também a total ineficácia da cidadania, do tribunal constitucional e da As sembleia da República, comportamento já estrutural com toda a vil evidência em matérias essenciais  como na protecção ilegal, protoditatorial,  de poderosos e promoção de outros gestores da república que se servem do estado   para beneficiarem ilegitimamente e dolosamente alguns, vitimando uma maioria, o que, jamais será mudado pelos partidos instalados, ou pelos  que chegam. 

 Esta democracia padece de uma partidocracite de  imbecilidade  crónica,  incurável, só mudará  pelo seu colapso, o que, pressupõe uma grande crise, não expectável, que   abriria o caminho às trevas ou à salvação, esta, ??????; ou a CRIAÇÃO   de um grande movimento de cidadãos  a exigirem  aos governantes VERDADE; VERTICALIDADE > PROJECTO  PORTUGUÊS  NACIONAL PARA O FUTURO 



Este modelo politico ruirá, através deste tipo de eleições  predeterminadas pelos poderosos coelhos da cartola do circo politico de hoje: comunicação social parcial e venosa com um carácter acentuadamente monopolista ; redes sociais e dinheiro (muito) para utilizar todos os meios de condicionamento psicológico até o subliminar (já não estarão a  usar??)  em larga escala  e de um modo quase total . 

( ah.. ah.. riem-se os DDT e os doutos, seus cérebros de aluguer, mais bem remunerados  que os 200€ pagos à prostituta por um acto sexual, no Bordel Nacional-global, porém, todavia, contudo os sintomas falam por si)



E,  assim,  a  Academia Militar de hoje estudará ,os cenários da evolução  politica em Portugal e, consequentemente, da sua geoestratégia, ao serviço de Portugal????



( amanhecer https://www.youtube.com/watch?v=s5j9Ztn_oeE) )

 CONCLUSÂO I

Foi um erro o 25 de Abril  confiar em  gentes anti-Abril, será um mesmo erro, quiçá mais fatal,  para a democracia- querer DEMOCRACIA COM TANTAS AVES DE RAPINA, SERTÓRIOS E QUEJANDOS A APOSSAREM-SE DO ESTADO. 

andrade da silva





PS:

DE MIM: 
Um simplesmente comprometido com Portugal, Abril e o Futuro. logo,  um  concidadão habitante de uma qualquer solitária  Berlenga, porém, esses 2030 e por aí adiante, se não mesmo antes,   falarão tristemente claro, se perdermos esta década. Os comportamentos políticos  para ganhar eleições legislativas de legislatura a legislatura são uma barbaridade civilizacional -  É PRECISO  CUMPRIR O PROJECTO NACIONAL  CONSTITUCIONAL -o que, não se faz desde sempre, desde 1976. A constituição de 1976 é TOTALMENTE 25 de Abril 74- MFA. 


                                                    Alhandra 2019

Do titulo:
Usando a forma do meu camarada comandante Serafim nos seus votos para 2020 : 20 de Saúde; 20 de Paz, Bem-Haja Serafim pela inspiração 







  

Sem comentários: