terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

25 de Abril/ 74 MELHOR PORTUGAL

SIM O 25 DE ABRIL QUE FIZEMOS ABRIU AS PORTAS A UM PORTUGAL MELHOR, COMO O É EM RELAÇÃO AOS SALAZARES,MAS...
 25 de Abril 74 - semeamos a semente ...

Como militar de Abril e cidadão subscrevo, só que o ilustre Prof Ricardo se esqueceu que sem corrupção,sem falências fraudulentas, sem gestão odiosa e danosa, sem incompetências, com uma justa redistribuição podíamos todos estar melhor, a começar pelos serviços públicos com 20 a 30% de  mais investimentos e muito melhor administração ,
 Na sua espuma esconde algumas destas covas fundas e sombras tenebrosas

Comentários
  • Carmo Vicente Podíamos estar muito melhor se... pois podíamos. Lembro-me de um tempo em que muitos de nós nos unimos para melhorar, para transformar este país num local mais justo e mais fraterno. Acreditámos (eu acreditei) que seria possível pôr termo à exploração de quem trabalha, à acumulação de grandes riquezas nas mãos de uns poucos e a miséria nas mãos de quase todos os outros, no roubo descarado e impune do dinheiro dos contribuintes. Por esses tempos andei por aí gritando "O Povo Unido Jamais será Vencido", "a Terra a quem a trabalha" "A Banca é do Povo" "Não Passarão" "Fascismo Nunca Mais". O socialismo estava ali ao alcance das nossas mãos. Muitos de nós éramos soldados armados, jovens, decididos a tudo. Só esquecemos o tal "se". E o SE deu cabo disto tudo: Se não tivéssemos confiado em muitos dos nossos camaradas que pareciam revolucionários. Se não tivéssemos confiado em gente que não merecia confiança. Se não tivéssemos permitido o regresso dos que se piraram para o Brasil devolvendo-lhe com juros tudo aquilo que pertencia a todos. Se tivéssemos continuado a Reforma Agrária . Se tivéssemos derrotado os inimigos da liberdade. Se não tivéssemos deixado Abril ser engolido por Novembro... Foi sempre o "SE" que lixou tudo.
    1

  • João Andrade da Silva Camarada também acreditei e ACREDITO que se fossemos governados por governos DECENTES podamos estar 20,a 30% melhores nos serviços públicos mesmo dentro dos padrões desta sociedade CAPITALISTA ,longe dos nossos sonhos, mas ainda assim, melhor do que estamos ,até por uma questão de moralidade, república e democracia NÃO PODE SER CONSENTIDA TANTA CORRUPÇÃO .

  • MORREMOS TODOS
    Uma derrota da vida e da Medicina.
    Um lágrima.
    Morremos todos com ele e com Laura Ferreira - uma grande derrota da medicina e da humanidade
    uma lágrima
    A vida é FINITA!
     
    Laura Ferreira


    Sem comentários: