quarta-feira, 23 de junho de 2021

VIAGEM: UM ANTES E UM DEPOIS.....

 

                                                               antes

Andei por aí, viajei pelo Cosmos.

 No Hospital Lusíadas todos, como uma equipa, a começar pelos médicos competentes, empaticamente, restituíram-me a visão ao olho direito -BEM-HAJA!

Falei com Fabião, Dinis de Almeida, Salgueiro Maia, Gusmão Nogueira,  Miranda, Costa Martins e outros.

Ouvi a alguns sábios, o que, venho a dizer há anos;

Martins Rees ( cosmólogo, revista visão 10/6): o sec XXI é um século perigoso, e quem detiver o controlo da inteligência artificial dominará o Mundo;

Brian Greene .professor de matemática ( idem 23/05)- somos uma equação  matemática muito programada  para sermos o que somos - egoístas -(gene egoísta,  ADN- Darwin):

David Simas da fundação Obama (idem 17/06)-  fomentar a sociabilidade local recta à global, para colocar no mundo lideranças inteligentes e sensíveis á natureza humana.

Aubrey de Grey - (idem 21/01) com a defesa da possibilidade de podermos, isto é, os vindoiros,  viverem com qualidade de vida até os 110-150 anos, talvez mil... controlando os factores que fazem envelhecer e provocam as doenças, e  na versão economicistas- vida eterna para 1% dos DDT, 9% dos escribas e mais 21% a 50% dos restantes atualmente existentes, necessários ao funcionamento do sistema.

A anatomia da estupidez -(idem 8/04) o atrasado mental, o estúpido universal,  a estupidez colectiva  - e que tanto há., por aí- o crédulo-  os rebanhos ; o débil mental, o imbecil e o idiota  - my god que riqueza nacional -a piolheira nacional! 

O Verde em Portugal estamos bem em dadas aéreas e mal na importação de energia  e produção de lixo doméstico

A amazónia totalmente indispensável para fornecer água ao mundo - cada árvore da amazónia  liberta para a atmosfera 1000 l a 1200 l de água, formando gigantescas nuvens que regam o mundo (idem 27/05)

Ouvi falar daquelas coisas entre belém e antonio costa -  que maravilha!  Somos grandes!...

A história contada por médicos e enfermeiros acerca da morte por asfixia, à velocidade da luz, dos doentes de covid e o drama das famílias (idem 21/01)

E ,finalmente, Pedro Strecht  (idem 3/06)- sem toques, sem proximidade, com feroz individualismo somos, seremos, cada vez, menos humanos -a besta regressará

Falei com a deusa , amigas e amigos, mandei mensagens por via tm e facebook umas áudio outras escritas: umas lidas ou  ouvidas e respondidas, outras..

 

Depois ao chegar aqui abri o olho ,e vi tudo, fisicamente, mais claro  Porreiro!..

E, rigorosamente, quando partir.. parti.. depois só COSMOS... 

Adoro a vida e amo os amigos, mas como digo aos meus médicos  a vida é como um Campo de minas, fugimos de umas e temos outras pela frente ... a vida..

Asilva

Oiço o Dinis a falar do 11de Março no youtube, confesso que apesar de não andar nos últimos tempos  nos croquetes com ele  , sinto saudades da sua presença. Chamei-o  a vários combates mas... ele  considerava-se vitorioso, logo, comemoraria mais do que andar nestas coisas pequenas e incertas de Davids contra Golias. estes, muitos

Deste assuntos fiz post manuscritos.  Não tenho tempo para os digitar, mas são assuntos a estudar e inscrever, but...  coisas ,.. são coisas... 

BEM-HAJA- AMEMO-NOS!,,,,



2 comentários:

Marília Gonçalves disse...

Capitão de Abril,Coronel João Andrade da Silva
Que se passa com a tua saúde? com a tua vista?
abraço Amigo
Marilia Gonçalves

andrade da silva disse...

agora tou novo bjnho
joao