segunda-feira, 22 de setembro de 2008

O BEIJO MORTAL DA VIÚVA- NEGRA OU O FIM PORQUEIRO DA NOSSA CIVILIZAÇÃO


















( A propósito do programa de TV -Verdade e Mentira)


Juntou a SIC a Viúva- Negra, nessa trágica personagem da Sra. Teresa Guilherme; um Zé de algures com alguns traços bordline, abandona a loja de que é dono e vai para o campo, mente quase por sistema, tenta engatar a mulher dos amigos, mete o dedinho no prato da balança para fazer mais uns trocos; a esquizofrenia nacional e o mercenarismo e o resultado é fatal, uma diluição patética e criminosa de tudo o que seja saudável e estético. Uma morte de esgoto e pocilga.

Mas depois de todos os programas já vistos, nada disto é para espantar, só faltam chegar aos programas em que por x euros, ou pela possibilidade de os ganhar, desde que sejam muitos milhares, alguém matará outrem, depois entrega-se às autoridades, sabendo que o prémio servirá para contratar um bom advogado que o tirará da prisão a curto prazo, ficando com muito tempo para gozar o fabuloso prémio.

Como pode ser esta semi-democracia tão violenta para os trabalhadores e tão permissiva para todos os actos que a Trilateral, ou outras centrais obscuras ordenam para matar esta civilização?

Perante tamanha dissolução dos valores e da moralidade elementar deixamos de ter necessária a capacidade moral para combatermos o fanatismo islâmico e o terrorismo internacional, porque estes poderes fracos para os ricos estão a desagregar-nos como civilização.

Estamos a ficar à mercê de qualquer golpe de piedade totalitário. A sociedade portuguesa e Europeia estão no limite da sua sobrevivência moral, estão à beira do colapso, a curto ou médio prazo, se não se inverter este caminho, soçobraremos.

Neste programa o Zé, homem do povo, bonacheirão, estruturalmente bom, quer é que as pessoas sejam felizes, que até não se importa muito que alguém roube alguma coisa na sua loja, porque lhe acenaram com 250 mil euros lá disse a todo o país que mente, que não tem orgulho no filho, que tem um pénis pequeno, que considera a mãe uma chata, que bateu na mulher e que por eata soma teria relações homossexuais, não definindo qual o seu papel se o de passivo, ou de activo. Tudo coisas cândidas que o bom homem dizia com um sorriso nos lábios, e era esquizofrenicamente aplaudido pela assistência e pela sua mãe, mulher e filhos presentes. Um encanto uma elegia maravilhosa pós –moderna. Um assombro.

Todavia este homem perde tudo, porque segundo o polígrafo mentiu ao dizer que não guarda rancor ao filho por este lhe ter dado cabo de um carro novo. Para além de todo o miserabilismo deste programa, quem pode garantir que o Homem mentiu, ou foi ilegitimamente extorquido de uns milhares de euros, através de um critério sem qualquer validade científica?

Mas as coisas não ficam por aqui a alma maldita desta Viúva Negra vai ao ponto de admitir que o programa é susceptível de provocar danos reparáveis, ou irreparáveis nos concorrentes a ponto de recorrerem aos SERVIÇOS MERCENÁRIOS e INÉTICOS de UM PSICÓLOGO.

Espero que a recentemente criada ordem dos psicólogos aja contra este vergonhoso comportamento deste técnico, como o devia ter feito contra a Prof. Dra. Isabel Leal, por ter afirmado que, aquando da selecção do Marco que agrediu publicamente uma concorrente, aquela previu, ou mesmo teve o objectivo de provocar aquele acontecimento criminoso e público.

Mas, então, como agora, ninguém agiu, somente uns intelectuais de serviço, como o Sr. Prado Coelho, foram à TV conversar sobre a natureza destes programas com os participantes e produtores, numa conversa chocha, lânguida, sem verve que só serviu para legitimar estas pocilgas.

Mas que País somos? Estamos a construir a Sodoma e Comorra dos tempos de hoje. Será este o ponto de chegada, o fim da História da civilização Ocidental!?... Historicamente o fim das civilizações é precedido dos comportamentos debochados.

PORQUE ESPERAM OS PORTUGUESES E OS EUROPEUS
?

andrade da silva

6 comentários:

Jerónimo Sardinha disse...

Caro Andrade da Silva,
Muitas vezes me tenho posto a mesma interrogação !
Em boa verdade, isto é um jogo de estratégia e não só nacional.
É uma forma baixa, indo ao encontro da moral (ou falta dela) dos povos.
Enquanto se deliciam com estas aberrações ultrajantes da dignidade do ser humano, políticos e capitalistas vão ganhando tempo e alento para as suas maquiavélicas construções. O povo rumina e delira com o escárnio de si próprio e anseia por se ver no lugar ambicionado de asno.
As televisões e os jornais, foram desde há muito comprados, a peso de ouro, para servir este fim.
Se um canal, tiver a fatalidade de se dedicar a assuntos sérios, úteis e de engrandecimento cultural, fechará as sua portas na segunda semana de emissão. É assim. Está provado.
Só meia dúzia de "degenerados" ainda remam contra a maré, tentando chamar a atenção para o perigo que avança a passos largos sobre a humanidade.
Parece-me que Sodoma e Gomorra, em comparação com o estado actual, é uma ligeira história de crianças.
Tudo isto lembra, com acutilância, a charge do abismo. Só falta dar o passo em frente. E está breve.
Enquanto temos forças e ânimo, façamos a nossa parte, pois: QUEM FAZ O QUE PODE, FAZ O QUE DEVE.
Grande Abraço, fraterno e companheiro,
Jerónimo Sardinha.

andrade da silva disse...

POIS POIS É Jeronimo, mas como podem pedrinhas susterem as ondas ferozes dos tsunamis da nojeira, da mentira?

Além de dizerem que é gente que perdeu o tino, ainda dirão que têm a mania que são puros, mas não passam de uns idealistas perigosos, como dizia o douto escritor, pavão destes tempos que todo engalenado de democrata lá se vai safando nos subterraneos bafientos desta semi-democracia, a cair pela corrupção e pela completa ineficácia da justiça e total falência da segurança etc.
abraço
asilva

Ana Daya disse...

Nao sabia que uma produtora portuguesa tinha comprado tamanha porcaria de programa aos estados unidos. Fiquei boquiaberta qd li o teu artigo! Ha tantos programas, ate series comicas familiares interessantes que poderiam ser aproveitados para passar na tv, e vao buscar o que ha de pior la fora. Perturbador mesmo!

Ja vi o programa na versao Americana umas 2 ou 3 vezes (the moment of truth), e posso dizer-te que nunca vi nada mais “chunga” do que isto!

Lentamente comeca-se a habituar as pessoas a aplaudir porque o concorrente acertou na pergunta, mesmo que se trate de algo que fez mas que nunca deveria ser dito em publico! Faz com que o concorrente suba um degrau em dolares e ao mesmo tempo esta a premiar-se tantas outras coisas, fazendo-as parecer normais. Portugal esta a caminhar para um caminho esquisito!

Quanto ao comentario sobre os SERVIÇOS MERCENÁRIOS e INÉTICOS dos PSICÓLOGOS e os danos reparaveis deste programa… nem sei o que te diga! Nao ha comentarios a fazer!

Eu as vezes penso que deveria ter vivido no tempo dos reis… mas viver sem algumas modernices p mim seria dificil… ;)

Os portugueses gostam de coscuvilhice alheia e rasca.. deem-lhe coscuvilhice entao e ensinem-lhe a ser ainda mais pobres de espirito!! Eh o unico resultado deste programa. Ahhh em simultaneo ha uma minoria minuscula que enche bem os bolsos! Outros ficam com tempo p engendrar outro tipo de coisas.

Enquanto for possivel expressar a nossa opiniao, eh o minimo que devemos fazer!

AnaRute

andrade da silva disse...

ANA
Acompanho-te na tristeza e no protesto contra a podridão de tudo isto, e é como dizes, está a tornar-se normal e a premiar o que devia ser censurado. Uma monstruosidade.
abraço
asilva

Anónimo disse...

Meu prezado Andrade da Silva, creio bem estarmos perante uma orquestra, na qual a Comunicação Social desempenha um dos papeis determinantes.
Ora, por que será que esta mesma Comunicação Social está nas mãos dos magnatas?
Como me dizia o meu compadre Zé, amigo, isto está tudo ligado!...
Grande abraço.
José-Augusto de Carvalho

andrade da silva disse...

CARO JOSÉ

E que grande Orquestra é que em hora de velório, em vez de tocar um hino de finados, executa peças pateticas de vitória e aleluia! E talvez uma vez mais enganem e vença o embuste.
asilva