terça-feira, 2 de setembro de 2008

QUE DIA ESTRANHO, O MEU 1ª DE SETEMBRO 2008!


Há dias estranhos e únicos na vida das pessoas. Nestes dias algumas pessoas ganham o euro-milhões, outras têm encontros de 3º grau. Ontem, também tive um dia estranho.

Raras, raríssimas vezes, falo do Santo Graal e, ontem, fiz um número notável de evocações. Logo pela manhã escrevi um texto sobre o santo Graal da mediocridade da Democracia que seria, entre nós, a Lei Eleitoral, e que publiquei neste espaço.

Pela tarde, recebi um e-mail de um amigo que dava a saber que tudo o que se discutisse para além de coisas práticas do quotidiano, como o aumento das lixeiras por causa dos sacos de plástico, seria um filosofar lunático, quiçá louco.

Olhando para esta declaração, logo reconheci neste maravilhoso descobrimento do meu amigo, que tinha tido um encontrado com o Santo Graal da Sabedoria. Pela segunda vez, no mesmo dia, invocava o Santo Graal.

Depois li um texto na revista de Qualidade em que, o Director da CISCO, afirmava que o Santo Graal da engenharia das telecomunicações, era o Protocolo da Internet (IP). Era a 3ª vez que neste primeiro dia de Setembro, o Santo Graal me surgia perante os olhos.

Finalmente, à noite, recebi vindo das Arábias um e-mail que divulgava uma foto de uma indiana pobre a amamentar, simultaneamente, o seu bebé e um outro bebé macaco. Perante a beleza e a magnanimidade desta imagem, não pude deixar de voltar a ver, neste acto, o Santo Graal da generosidade dos pobres. Pela quarta vez o GRAAL ocupava o meu espírito

Para fechar a noite e iniciar este segundo dia de Setembro propus e proporia a todos que procurassem descobrir o seu GRAAL DA BONDADE, DA GENEROSIDADE E DO AMOR.

Se nada acontece por acaso, o que me terá acontecido, ou estará para acontecer, para tanto ter falado do Santo GRAAL, quase numa invocação pecaminosa? Será que o meu Santo Graal é o de vos falar.

Será? Veremos!...

andrade da silva

02.Set.08

Sem comentários: