segunda-feira, 20 de outubro de 2008

AO PAÇO!....AO PAÇO!... AO PAÇO....POVO DE LISBOA!...




POVO DE LISBOA AO PAÇO, AO PAÇO!... QUE MATAM LISBOA!...

ARRAIAS, ARRAIAS, ARRAIAS!... DEFENDAMOS O TEJO, LISBOA!

TODOS AO TERREIRO DO PAÇO, DETERMINAR QUE É DO POVO.

QUEREM FAZER TORRES DE TREVAS E BOSTA, BETÃO, CONTENDORES, MONSTROS, MONUMENTOS AO MAU GOSTO, NA ZONA RIBEIRINHA.

ORGANIZAÇÕES DE CIDADÃOS, AMIGOS DE LISBOA, POVO DE PORTUGAL, AO TEJO, AO TEJO, À ZONA RIBEIRINHA QUE MATAM LISBOA, ROUBAM-NOS O TEJO.

O TEJO É DO POVO DE LISBOA E DO POVO PORTUGUÊS. JUNTO AO TEJO SÓ FADO, POVO, PASSEIOS E JARDINS.

O TEJO É DE LISBOA. DO POVO DE LISBOA, DOS PORTUGUESES, DE TODOS OS PORTUGUESES.

POVO DE LISBOA AO PAÇO, AO PAÇO QUE MATAM LISBOA, MATAM O TEJO!

Desta vez Miguel Sousa Tavares no artigo “ ASSALTO a LISBOA”, publicado no Expresso de 18 Outubro, falou com voz troante e certa, foi digno e honrou, na minha opinião, o seu património genético e histórico. Honrado seja.

AO PAÇO, AO PAÇO!.... LISBOA!.....

MALDITOS. O MUNDO VAI MORRENDO, A HISTÓRIA APAGADA. SEM HISTÓRIA, SEM MEMÓRIA O QUE SEREMOS, SOMENTE OUTROS, NUNCA UM NÓS.
Um madeirense que ama a Lisboa Pombalina e o património histórico e paisagístico de Portugal e da Madeira tão maltratados pela gula sem freio do lucro fácil. MALDITOS, DESTROEM TUDO.

andrade da silva 20 Out. 08

3 comentários:

Ana Daya disse...

Bem pertinho do mar vermelho onde nao e permitido tal devaneio livre e belo como passear e apreciar o rio tejo em Lisboa, fiquei surpreendida com tamanha inconsciencia e idiotismo planeado quando li o artigo de MST desta semana.

Aguardemos que este artigo e respectivos comentarios cheguem a quem de direito e alguma coisa se faca enquanto ainda ha tempo.

Uma boa semana!
AnaRute

Jerónimo Sardinha disse...

Pois é !
Caro Andrade da Silva.
E pensar que alguma dessa gente é filha de Lisboa.
Ainda me recordo da confusão que foi, nos anos sessenta do século passado, quando a CUF pretendeu ampliar os edifícios que tinha há beira-rio, ligando-os entre si. Tinha um projecto que em nada se parecia com o autêntico crime que se planeia e não foi autorizada.
Com esta e outras medidas e decisões, dá vontade de perguntar quando foi o fascismo. Ontem, ou hoje ?
Todas as notícias deste Outubro são escandalosas e pegajosas. Vou tentar fazer um artigo sobre isso. Por essa razão, não me vou alongar neste comentário.
Dir-te-ei apenas, que cada povo tem o que merece. Desde a governança até ao social quotidiano.
Recordas a confusão da Doca Pesca ?
E foi àvante porque se tratava de Henrique Tenreiro. Foi a primeira grande agressão ao Tejo, destruindo uma das melhores e mais emblemáticas praias de proximidade a Lisboa, a saudosa Praia de Algés. Depois disso, tudo é possível e até "normal".
Poderemos manifestar-nos, mas só se conseguirá atrazar o processo. O capitalismo já descobriu outra formula, na pessoa do Sr. Sarkozy. Os estados já pagaram os danos, ele (capitalismo) ensacou os lucros e ressurge na sua melhor(?) forma.
Mostremos que ainda estamos vivos e tenhamos esperança numa mudança rápida para este Portugal humilhado e estupidificado.
Grande Abraço,
Jerónimo Sardinha.

andrade da silva disse...

ANA E JERÓNIMO

Talvez não se consiga nada, mandei um e-mail com este texto para a cãmara. Que cheguem milhares, milhões e as coisas serão diferentes, ditadores sanguinários alteraram as suas decisões perante a opinião pública.

Pois é, um palerma com gel na pinha,ontem foi para a RTP1 dizer que afinal a culpa da crise é do pagode que levou com o virus do crédito, iniciado com Cavaco da Silva -oàsis do Sr.Braga de Macedo- e ficou crédito dependente. Vou voltar ao asunto.
abraços
asilva